Publicidade

Estado de Minas MERCADO

Até 2021, Honda garante investir R$500 milhões em fábrica de Manaus

O investimento no maior polo industrial das duas rodas será destinado a instalações, tecnologia e equipamentos


postado em 19/02/2019 14:59 / atualizado em 19/02/2019 16:03

Nesta terça-feira (19), a Honda anunciou investimento de 500 milhões de reais em otimizações das instalações, tecnologia de fabricação e produção de novos equipamentos. O comunicado foi realizado em um evento na fábrica da Honda, localizada em Manaus, e contou com a participação Alfredo Alexandre, Superintendente da Zona Franca de Manaus, que garantiu uma boa relação de negociação do Governo Federal com a fabricante.

 

(foto: Thays Martins / Esp DP)
(foto: Thays Martins / Esp DP)
 

 

Em 2018, foi marcado o primeiro o primeiro momento de crescimento desde 2011. Mesmo em retomada de crescimento, a Honda registra a produção de 3.700 motocicletas por dia, o que significa 1 moto a cada 20 segundos. Com a reformulação e retomada de crescimento, Alfredo Guedes, Supervisor de Relações Públicas para Motocicletas, afirma que os números de produção das motocicletas pode mas que duplicar as 3.700 motos.

Atualmente, a fábrica de motocicletas da Honda em Manaus e a mais verticalizada da marca. O presidente da Honda na América do Sul, Issao Mizoguchi, destacou que a marca pretende afirmar o compromisso com a sustentabilidade ao realizar o Reaproveitamento da água e aproveitamento da luz natural em toda a fábrica.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade