Publicidade

Estado de Minas ENTRETENIMENTO

Honda lança cordel "Conquistando a Popzinha"

A marca traz a websérie para marcar a estreia da POP 110i 2019, que tem suas vendas concentradas na região Norte e Nordeste


postado em 01/03/2019 10:43 / atualizado em 01/03/2019 12:08

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Honda preparou uma homenagem especial para o modelo POP 110i, que tem suas vendas concentradas no Norte e Nordeste. Para reverenciar milhares de brasileiros que utilizam a POP 110i para o transporte da família, trabalho e lazer, a marca criou, em parceria, um cordel, escrito pelos artistas pernambucanos Pedro Melo e Lucas Uellendahl. A história pode ser acompanhada pelo Instagram @hondamotosbr.

A websérie  "Conquistando a Popzinha" marca o lançamento da POP 2019, através da arte de xilografia em uma plataforma digital. "A Pop é uma moto genuinamente brasileira, desenvolvida exclusivamente para o nosso mercado. Ela nasceu com o objetivo de levar mobilidade e praticidade para o dia a dia das pessoas a um custo acessível. Há 10 anos no mercado, o modelo encurtou as distâncias, principalmente nas regiões Norte e Nordeste do País. E para lançarmos a versão 2019, que recebeu novo sistema de freios e detalhes no design, utilizamos a literatura de cordel como inspiração. A campanha está tão poética quanto a transformação que a Pop proporciona na vida das pessoas, e estamos muito orgulhosos do resultado", diz Odair Dedicação Junior, gerente de Marketing da Honda Motos.

Para Fabio Astolpho, diretor-executivo de Criação da F.biz, agência parceira, "o cordel, que é uma expressão cultural verdadeiramente brasileira, nos inspirou a falar de um produto que também é 100% brasileiro. E a campanha ressalta isso, mas de uma maneira inovadora". Já o poeta Lucas Uellendahl, da Kalangus, destaca: "esta é a primeira vez que escrevo uma história tão extensa e tendo ainda o desafio de adaptá-la para um briefing de marca". A ilustração tem a assinatura de Pedro Melo, da Bäcker Design & Motion.

A novela "Conquistando a Popzinha" insere a Pop no contexto central da história de Silvério, Breno Mariano e Joana Beatriz. Serão 8 episódios revelados semanalmente. Ao longo da trama, são mostrados todos os atributos que fazem da Pop 2019 um dos meios de transporte mais utilizados no Norte e Nordeste do Brasil “ da praia ao sertão. Os freios CBS, o banco vermelho e a nova textura são as principais novidades. Nesta semana, o primeiro episódio foi lançado.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade