Publicidade

Estado de Minas NOVIDADE

Sétima geração do BMW Serie 3 já no Brasil

BMW investe no sedã de luxo e o torna referência do seu line up no quesito inteligência artificial


postado em 15/03/2019 15:54 / atualizado em 15/03/2019 15:58

 

 

A BMW lançou a sétima geração do seu sedã mais vendido. Por R$ 269.950, o Série 3 pode ser obtido. Ele representa a nata da tecnologia da marca. É que o modelo carrega o que há de melhor da montadora alemã no quesito inteligência artificial. Por enquanto, o modelo será importado da Alemanha, mas em junho deve chegar uma versão esportiva, que custará R$ 219.950, e nos meses subsequentes os modelos devem começar a ser produzidos na planta da montadora em Araquari (SC). Para fazer essa novidade no território nacional, a marca afirma ter investido cerca de R$ 125 milhões na planta.

No entanto, esse investimento deve ter um retorno para a marca em um curto espaço de tempo. É que o carro promete ser um forte concorrente no seu segmento. Exemplo disso é o motor 2.0 turbo a gasolina de quatro cilindros que rende 258 cavalos com um cãmbio de oito marchas. Dessa forma, o carro pode acelerar de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos. Nada mau.

 



Além disso, o carro tem um novo visual e é sinônimo de conectividade. Vamos começar falando do recurso de comando de voz do sedã. Trata-se de uma espécia de Siri do Iphone. O motorista diz "Olá, BMW" e começar a interagir com o carro de diversas formas, como informar o níveo de óleo, mensagens de alerta ou temperatura do ar condicionado. E mais, tudo pode ser personalizado. Outra demanda da tecnologia são as funções interligadas com o smartphone. É que o motorista pode instalar o app da BMW e localizar o veículo, verificar o que e quem estar perto dele e até desfazer os últimos 50 metros percorridos engatando a marcha ré através do celular. O carro pode vim também com um piloto automático adaptativo e os sistemas de alerta de mudança de faixa e de tráfego cruzado. Mas um dos grandes destaques do veículo é a função City Braking, responsável por avisar o motorista quando um ciclista é detectado pelos sensores.

Ainda para intensificar a segurança, o carro sai de fábrica equipado com seis arirbags, faróis full-LED, controle de estabilidade e tração, pneus run flat, e alguns itens de conforto, como abertura do porta-malas, que tem 480 litros, por sensor e teto solar elétrico.  Dentro do carro, o painel de 12,3 polegadas chama a atenção.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade