Publicidade

Estado de Minas MERCADO

Lyft, rival da Uber, espera arrecadar US$ 2 bi em lançamento

Novo aplicativo de transporte pretende disputar espaço com a Uber, atualmente líder do segmento


postado em 19/03/2019 09:44

A plataforma americana de reserva de veículos com motorista Lyft, principal rival da Uber nos Estados Unidos, anunciou que vai tentar arrecadar 2 bilhões de dólares ao ser lançada na Bolsa de Valores de Nova York nesta semana. Sendo uma grande promessa de concorrência do principal aplicativo de transporte, a Uber.

Em nota, a Lyft anunciou que quer vender 30,7 milhões de ações aos investidores por um preço que oscilaria entre 62 e 68 dólares por título. A Lyft pode ser avaliada em mais de 20 bilhões de dólares, segundo os termos da oferta pública inicial (IPO) revelados nesta segunda-feira. O lançamento da Lyft na bolsa ocorre antes de um aguardado IPO da Uber, avaliada em cerca de 70 bilhões de dólares.

De acordo com documentos apresentados previamente, a Lyft teve prejuízo de 911 milhões, entre 2,2 bilhões que obteve em receitas em 2018. Os documentos mostraram um considerável aumento em suas receitas, que foram de 343 milhões em 2016, mas as perdas também se ampliaram.

As ações serão listadas no índice tecnológico Nasdaq sob o símbolo "LYFT".
Não foi divulgada a data de lançamento na Bolsa, mas o Wall Street Journal afirmou que as ações da Lyft poderiam começar a ser comercializadas na semana que vem.

A entrada da Lyft na bolsa é a primeira de uma aguardada onda de IPOs de empresas emergentes respaldadas por capitais de risco e avaliadas em mais de 1 bilhão de dólares, conhecidas no Vale do Silício como "unicórnios".

Outras empresas que esperadas em Wall Street são a plataforma de colaboração empresarial Slack, a rede social Pinterest e possivelmente o grupo de gestão de dados Palantir.

A Lyft domina 39% do mercado de viagens compartilhadas nos Estados Unidos, de acordo com um estudo da companhia. Ela também começou a investir em outros tipos de transportes para curtas distâncias, como bicicletas e motocicletas compartilhadas.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade