Publicidade

Estado de Minas COMUNICADO

Volkswagen tem novo vice-presidente de suprimentos para a América do Sul

Martin Fries substitui Heiner Lanze, que retornara à Alemanha para assumir novas responsabilidades como Head de Suprimentos do Volkswagen Group Components


postado em 21/03/2019 15:01 / atualizado em 21/03/2019 15:13

FOTO: Volkswagen / Divulgação (foto: FOTO: Volkswagen / Divulgação )
FOTO: Volkswagen / Divulgação (foto: FOTO: Volkswagen / Divulgação )
A Volkswagen revelou nesta quinta-feira (21) o mais novo vice-presidente de suprimentos da empresa para a América do Sul e Brasil. O executivo Martin Fries irá substituir Heiner Lanze, que retorna à Alemanha para assumir novas responsabilidades como Head de Suprimentos do Volkswagen Group Components, nova estrutura do Grupo VW responsável pelo fornecimento interno de partes como motores e transmissões entre outros componentes, para as diversas marcas que fazem parte do conglomerado.

Durante os dois anos em que esteve no Brasil, Heiner Lanze conseguiu relevante e importante performance no controle do custo de material, contribuindo para o resultado da empresa na América do Sul e para a estabilidade na cadeia de fornecimento.

Histórico

Martin Fries é graduado em Engenharia Mecânica, com MBA em Vendas e Marketing. Ele iniciou sua carreira na Volkswagen em 1997, na Alemanha, na área de veículos Pré-Série e depois atuou na área de Logística do Grupo VW. Em 2002, foi transferido para a Volkswagen do Brasil, onde acumulou experiências em diversas posições de gestão, em São José dos Pinhais, no Paraná, e em São Bernardo do Campo, em São Paulo. Em 2007 retornou a Wolfsburg, na Alemanha, onde foi responsável por Compras Químico Interior, Bancos e Sistemas de Segurança.
 Em 2010, foi transferido para a Volkswagen Argentina para ser responsável por Suprimentos e em 2013 voltou para Wolfsburg e assumiu a responsabilidade por Compras Peças Exterior. Em 2016, assumiu a área de Compras Peças Exterior do Grupo VW. Desde o início de 2018, era o Head de Compras Elétrico/ Eletrônico do Grupo Volkswagen.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade