Publicidade

Estado de Minas MERCADO

VW Golf perde versões no Brasil

A marca deixará de ofertar as versões comfortline e Highline, mas ganhará a opção GTE híbrida neste ano


postado em 28/03/2019 11:35 / atualizado em 28/03/2019 11:37

Foto: Pedro Danthas/Volkswagen/ Divulgação
Foto: Pedro Danthas/Volkswagen/ Divulgação
A Volkswagen vem se preparando para a chegada de novos modelos e versões. Mas para que o projeto tenha andamento, a marca vem enxugando seu catálogo, que dessa vez vai tirar de linha as versões Comfortline e Highline do Golf. Apesar do corte, a Volkswagen pretende acrescentar na oferta do Golf uma versão GTE híbrida ainda neste ano. A versão foi exposta no último Salão do Automóvel de São Paulo. 

Com a ação a marca quer focar em modelos com grande volume de saída, como o Polo, Virtus e o  novo SUV T-Cross. A linha do Golf que permanece terá um foco maior na esportividade. Tanto o GTI quanto o GTE são veículos equipados com motorização turbo de grande potência.

ATRASO NO LANÇAMENTO 

A Volkswagen terá que adiar o lançamento da oitava geração do Golf. O modelo será dotado de novas tecnologias - como um novo painel com mais recursos - e, com isso, a marca ainda está realizando ajustes, impossibilitando a apresentação do modelo no final deste ano no Salão de Frankfurt, que ocorre mais precisamente em setembro na Alemanha. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade