Publicidade

Estado de Minas MERCADO

Audi lança nova geração do RS 5 Coupé no Brasil

Modelo chega ao país com motor V6 de 450 cv, e tem design inspirado nos detalhes esportivos usados no Audi 90


postado em 28/03/2019 14:53 / atualizado em 29/03/2019 14:17

FOTO: Audi / Divulgação(foto: FOTO: Audi / Divulgação)
FOTO: Audi / Divulgação (foto: FOTO: Audi / Divulgação)
A Audi do Brasil apresentou nesta quinta-feira (28) a nova geração do Audi RS 5 Coupé. O modelo é o primeiro Gran Turismo da linha esportiva RS a adotar a nova linguagem da marca, e vem com algumas novidades. O motor 2.9 V6 biturbo oferece 450 cv de força e 600 Nm de torque desenvolvido do zero. 170 Nm a mais do que a geração anterior - e atinge em uma ampla faixa de rotação que varia entre 1.900 e 5.000 rpm. O modelo topo de linha na família A5 acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e pode atingir a velocidade máxima de 280 km/h. O câmbio é Tiptronic de oito velocidades.

FOTO: Audi / Divulgação(foto: FOTO: Audi / Divulgação)
FOTO: Audi / Divulgação (foto: FOTO: Audi / Divulgação)
Para desenvolver o modelo, os designers tiveram como inspiração alguns detalhes esportivos usados no Audi 90 quattro IMSA GTO, um carro de corrida do final dos anos 1980.

Segundo o presidente e CEo da Audi do Brasil, Johannes Roscheck, as expectativas com o lançamento do novo modelo são grandes. "Estamos empolgados em lançar hoje no mercado brasileiro este modelo, que reúne um visual elegante e combina alta performance com extrema usabilidade cotidiana, características marcantes no DNA da marca", conta.

FOTO: Audi / Divulgação(foto: FOTO: Audi / Divulgação)
FOTO: Audi / Divulgação (foto: FOTO: Audi / Divulgação)
O Audi RS 5 Coupé consome 7,3 km/l na cidade e 9,7 km/l na estrada. O motor flui melhor graças a redução de peso que o modelo teve, passando a ter 1.655 kg, (60 kg a menos que a versão anterior). O interior do RS 5 Coupé é completamente preto e extremamente sofisticado ao mesmo tempo em que mantém um caráter esportivo. Os detalhes ficam por conta dos assentos RS e do volante multifuncional com base plana, que detalham as características da linha, também apresentadas no câmbio automático e nas faixas iluminadas do painel.

O sistema de infotainment pode ser acessado por meio do sistema MMI Touch, presente no console central. Ele oferece ponto de acesso Wi-Fi e interface de smartphone com integração via Apple Car Play e Android Auto. As tecnologias de assistência e Head-up Display também auxiliam o motorista e aumentam a segurança. A interação entre os sistemas pode-se dizer que representa mais um passo para a condução autônoma.

FOTO: Audi / Divulgação(foto: FOTO: Audi / Divulgação)
FOTO: Audi / Divulgação (foto: FOTO: Audi / Divulgação)
Como opcional há o pacote Audi Assistance Tour, que oferece o sistema Traffic Jam Assist(auxilia na condução durante engarrafamentos e movimentação de velocidade até 65 km/h), além do Audi Active Lane Assist (que corrige a direção e alerta sobre possível saída da faixa sem sinalizações), o Adaptive Cruise Control (mantém distância do veículo da frente acelerando e freando se necessário com auxílio de sensores e câmera) e o assistente de luz alta Audi. O Audi RS 5 Coupé chega ao mercado brasileiro por R$ 556.990
 
Ficha técnica:  
 
Audi RS 5 Coupé
Motor: 2.9 turbo FSI
Cilindros /cilindrada: 6 em V/2.894 cm³
Potência: 450 cv entre 5.700 e 6.700 rpm
Torque máximo: 600 Nm entre 1.900 e 5.000 rpm
Tração: quattro
Transmissão: tiptronic, 8 velocidades
Peso: 1.655 kg
Comprimento: 4.723 mm
Largura: 1.861 mm
Altura: 1.360 mm
Distância entre-eixos: 2.766 mm
Tanque de combustível: 58 l
Porta-malas: 465 l
Aceleração 0-100 km/h: 3,9s
Velocidade máxima: 280 km/h

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade