Publicidade

Estado de Minas

Empresa coreana trará veículos para o Brasil

A promessa é de trazer ao país carros ultracompactos, além dos elétricos e motocicletas


postado em 09/04/2019 13:10

fOTO: dIVULGAÇÃO
fOTO: dIVULGAÇÃO
 
Songuo Motors confirmou a assinatura nesta terça-feira (9), de contratos para distribuir veículos NeuWai por empresas espalhadas por 5 continentes e comercializando em 30 países. Os primeiros veículos NeuWai serão colocados para venda dentro de 12 meses. Os planos de produção são para 2020, que  inclui carros ultracompactos de 2 e 4 lugares, SUV, veículo modular, caminhão de 1 tonelada, motocicletas e lambretas.

O anúncio é feito apenas um dia depois do lançamento global no Salão do Automóvel de Seul de 2019 da marca NeuWai e sua coleção de veículos elétricos e um pouco inusitados.

Foram assinados contratos para as seguintes regiões:

América do Norte: EUA, Canadá e México
América Central e do Sul: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Columbia, Equador, Peru, Uruguai
União Europeia: Itália, Bulgária, Marrocos, Portugal, Espanha, Reino Unido, Sérvia, Montenegro, Kosovo, Suíça, Alemanha
Oriente Médio: Omã, Catar, EAU, Egito, Síria, Iraque, Líbano
África: Angola, Burkina Faso, Camarões, Etiópia, Gana, Costa do Marfim, Nigéria, África do Sul, Senegal
Comunidade de Estados Independentes: Uzbequistão, Cazaquistão
Ásia: Camboja, Índia, Paquistão


Modelo de fabricação 

A marca coreana planeja construir carros elétricos diferentes, SUVs, caminhões, motocicletas e lambretas que satisfaçam as pessoas, oferecendo-lhes mais do que esperam a um custo inferior ao esperado. Para isso, a NeuWai criou uma estratégia de fabricação que torna mais econômico para as empresas em países por todo o mundo construírem plantas de montagem. Em vez de investimentos de centenas de milhões de dólares, o que é comum para fábricas tradicionais de montagem de carros, o equipamento para cada planta de montagem NeuWai Semi-Knock Down Kit deve custar entre 3 e 10 milhões de dólares, dependendo da capacidade total anual desejável de veículos, com custo estimado total de instalação de 15 a 30 milhões de dólares.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade