Publicidade

Estado de Minas

Fiat lança o Argo Trekking, hatch compacto de visual aventureiro que parte de R$ 58.990


postado em 26/04/2019 17:20 / atualizado em 26/04/2019 18:09

Mogi das Cruzes - A Fiat apresentou na última quarta-feira a versão aventureira de seu hatch compacto. O Argo Trekking tem estilo diferenciado no acabamento interno e externo e é puxado pelo motor Firefly 1.3 com potência de 109 cv e torque de 14,2 kgfm. O propulsor é acoplado à transmissão manual de cinco marchas. O preço de R$ 58.990 ficou atrativo, levando em consideração que seus concorrentes, Onix Activ, HB20X, Sandero Stapway e Ka Freestyle, passam dos R$ 60 mil.


Com suspensão elevada e o maior vão livre da categoria – 210 mm, o novo Fiat Argo rekking está agora 40 mm mais alto em relação à versão Drive 1.3. Ele traz ainda outros omponentes desenvolvidos para garantir sua característica aventureira, fruto de quase 5 mil horas de desenvolvimento da Engenharia da Fiat. Equipado com novos pneus 205/60R15 91H S-ATR WL, com banda de rodagem para uso misto e montados exclusivamente para a versão Trekking, proporciona bom desempenho e, mesmo com perfil mais alto, assegura conforto e robustez para o veículo, muito devido às modificações que a montadora fez nas molas, amortecedores e até tunning da direção elétrica.


Para completar suas características off road light, voltada para os clientes que desejam sair do asfalto, o Argo Trekking se mostrou muito à vontade no teste fora da estrada que fizemos. Em uma pista de terra com muitas pedras, onde carros “normais” teriam pouca aderência, os pneus mistos fizeram o seu trabalho, segurando o Argo na areia, e a altura mais elevada da suspensão evitou aquelas batidas secas quando passamos por buracos. Ponto para o Trekking!

 

Além de todas as mudanças que foram feitas para que o carro tivesse uma performance e conforto na hora de viajar por estradas irregulares, o Fiat Argo Trekking ainda é completo, se considerarmos o segmento de hatches compactos.
O Fiat Argo Trekking é a única versão aventureira do segmento com teto bicolor. Traz ainda barras no teto, que é pintado em preto assim como os retrovisores e aerofólio. Em cima, nas laterais inferiores e na traseira, outra novidade: o logotipo “Trekking”.


A versão tem ainda um adesivo preto no capô, faróis com design em LED, nova moldura da caixa de rodas e do para-choque traseiro na parte inferior, logomarca da Fiat com acabamento exclusivo em cromo escurecido na traseira, ponteira de escapamento trapezoidal com cor exclusiva, além de rodas com aro 15 com calotas escurecidas. Por dentro, logo ao entrar, chama a atenção o tecido escuro dos bancos com o contraste da costura laranja, área central com textura quadriculada e o logotipo Trekking bordado. O motorista também logo repara no logotipo Fiat do volante escurecido assim como a peça central do painel e a moldura do console central e, para completar, as saídas de ar são cromadas.


A nova versão traz de série ainda o sistema multimídia Uconnect de 7 polegadas
touchscreen com Apple CarPlay e Android Auto, vidro dianteiros e traseiros elétricos, retrovisores elétricos e faróis de neblina. Como opcionais, o cliente pode também incluir rodas de liga leve 6.0 de aro 15 com cor exclusiva e câmera de ré com linhas dinâmicas (+ R$ 2.250). Se você ainda escolher a cor perolizada, que custa R$ 2.050, o valor do Argo Trekking sobe para R$ 63.330. “O novo Fiat Argo Trekking chega para completar o portfólio do Argo, aliando um design atraente e aventureiro à funcionalidade da nova suspensão reforçada e elevada que, em conjunto com o pneu de uso misto, garantem a melhor performance em terrenos
irregulares”, afirma Herlander Zola, diretor do brand Fiat para a América Latina e diretor comercial da marca para o Brasil. A versão, disponível nas cores Branco Banchisa, Branco Alaska, Vermelho Montecarlo e Cinza Silverstone, poderá ser encontrada na rede de concessionárias Fiat a partir do final de abril.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade