Publicidade

Estado de Minas

Que tal mecânico delivery?

Serviço garante comodidade e ganho de tempo no dia a dia dos proprietários de veículos


postado em 03/05/2019 16:38 / atualizado em 09/05/2019 16:19

(foto: Tarcisio Augusto / ESP DP)
(foto: Tarcisio Augusto / ESP DP)
Devido à correria do dia a dia, muitas vezes os motoristas acabam não tendo tempo de cuidar como deveriam de seus veículos. E, quando o assunto é levar o bem até à oficina - principalmente se o veículo está com algum defeito -, uma enorme inconveniência pode se criar. Encaixar novas tarefas nessas lacunas de responsabilidades pode não ser algo atrativo para boa parte dos condutores. É nesse cenário que o conceito de oficina móvel se insere, buscando oferecer facilidade e otimização de tempo ao cliente.


Esse novo modelo de negócio chama atenção e tem tudo para crescer cada vez mais. Segundo o proprietário da Berna Garage (oficina que atende clientes à forma delivery) no Recife, o mecânico Fabiano Azevedo, 33, qualquer serviço de manutenção pode ser realizado em forma delivery, exceto alguns em específico. “Manutenções preventivas como troca de óleo, fluidos, filtros e parte elétrica são os mais procurados. Já em algo de maior proporção damos total suporte ao veículo, seja conduzindo-o até uma oficina ou chamando um reboque”, explica Fabiano, que tem como parceiro na empreitada o também mecânico Wellington Lima, 27.  


A Berna Garage se locomove de encontro ao cliente, seja no trabalho, academia, faculdade, entre outros locais, poupando-o de ir à oficina. O serviço funciona da seguinte forma: em casos de manutenção preventiva, o cliente liga ou manda mensagem via WhatsApp, informando a marca e modelo do veículo. Daí então é feito o orçamento com base no serviço que o dono do veículo deseja. “Já em casos mais graves, quando o carro quebra ou tem algum problema, ele liga, informa onde está o veículo e levamos até guincho. Isso passa segurança para o cliente, pois ele saberá que conta com o auxílio de pessoas que dominam o assunto e saberão como proceder”, revela o proprietário da Berna Garage.


Períodos de chuva são propícios a grandes acidentes envolvendo automóveis. A exemplo das peças automotivas, que podem ser facilmente afetadas. Por isso, a atenção precisa ser redobrada. “A orientação é rodar em vias alagadas, onde a água não ultrapasse a metade do raio das rodas. As peças de acabamento como frisos, grades também sofrem, além da placa de identificação do carro, que pode ser arrancada com a força da água”, alerta Fabiano.


Os cuidados ao transitar com o carro em períodos chuvosos devem ser redobrados. “É imprescindível atentar-se aos pneus. Caso não ajustados corretamente, eles podem causar aquaplanagem. Atente-se aos sinais que o seu carro dá. Qualquer barulho estranho não hesite em procurar um mecânico.Desta forma, é possível evitar futuros transtornos”, conclui o mecânico. 

Donos de veículos aprovam novo serviço

O projetista José Eduardo Pereira, 42, tem um Volkswagen Voyage ano/modelo 2015. Para ele, a praticidade em utilizar o serviço supera qualquer coisa. “Precisei fazer a revisão preventiva do meu carro, porém estava sem tempo de ir à oficina. Liguei e marquei para o serviço ser feita no meu escritório. Foi tudo muito ágil e com qualidade. Farei mais vezes”, conta José Eduardo.


A situação do autônomo Francisco Campos, 51, foi um pouco mais constrangedora. Ele tem um Ford Fiesta ano/modelo 2012 e vivenciou o que, para ele, foram momentos tensos. “Estava dirigindo e precisei estacionar. Ao tentar ligar o carro novamente, não tive sucesso. A bateria ‘arriou’, e estava em um lugar bastante escuro e sem ninguém por perto. Se não fosse a chegada dos mecânicos no local, acredito que não estaria aqui, contando essa história”, relembra o empresário, que se beneficiou também de um outro serviço de oficina móvel. 

Serviço: 

Berna Garage Serviços Automotivos Personalizados

Telefone: 98855-5247 / 99863-0155 (WhatsApp)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade