Publicidade

Estado de Minas LANÇAMENTO

Nissan lança Kicks para Champions League por R$ 95.290

A marca japonesa é a patrocinadora oficial da Liga dos Campeões traz uma versão limitada que tem como base a versão SV do crossover urbano e os itens agregados a edição limitada


postado em 14/05/2019 11:48 / atualizado em 15/05/2019 08:53

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Patrocinadora oficial do torneio europeu, a Nissan preparou uma versão limitada para homenagear a UEFA Champions League. Nas entrelinhas, trata-se da um gigante japonês em meio ao duelo de titãs inglês. Metáforas à parte, a homenagem do utilitário a esse que é um dos principais torneios de futebol do mundo não é à toa. Trata-se da junção do que a maior parte da população brasileira gosta com o modelo que faz parte de um segmento que é o mais procurado por essa mesma parcela da sociedade. Ironicamente, além do Brasil, a novidade também é vendida na Argentina. Ou seja, os hermanos também compartilham do mesmo sentimento de ponto de convergência entre as duas paixões.
 
Aqui no território de Pelé, a versão especial do utilitário é comercializada por R$ 95.290 e as 600 unidades disponíveis são produzidas exclusivamente no Complexo Industrial de Resende (RJ), de onde é exportado para a Argentina. Em sua quinta temporada como parceira global do evento, a Nissan escolheu exatamente o Nissan Kicks para ser o primeiro automóvel no mundo a ter uma série especial com a assinatura do torneio. No Brasil, essa é a segunda série especial do Kicks alusiva a um dos patrocínios feitos pela marca japonesa a grandes eventos esportivos mundiais. Além do Kicks UEFA Champions League, o crossover teve também uma série limitada alusiva ao patrocínio da Nissan aos Jogos Rio 2016.
 
Mas quais as diferenças entre o novo e o “mais novo ainda”? A resposta é curta e clara: tecnologia e segurança. O Nissan Kicks da UEFA Champions League tem como base a versão SV do crossover urbano e os itens agregados a edição limitada, na prática, são: aerokit – composto por espoilers nos para-choques dianteiro e traseiro e soleiras nas portas; emblemas oficiais da UEFA Champions League nas colunas “C”, portas dianteiras e na tela de abertura do sistema multimídia, além da numeração de cada unidade da série na grade frontal, a exemplo do que foi feito para o Nissan Kicks Rio 2016.
 
Outro diferencial do modelo está na segurança, com a adoção de airbags laterais e de cortina, totalizando seis bolsas infláveis. O Nissan Kicks UEFA Champions League é encontrado em uma única opção de cor, a “2-Tone” vermelha com teto preto. As rodas de liga leve aro 17 são em preto brilhante e as saídas do ar-condicionado ganharam detalhes no acabamento no mesmo vermelho da carroceria. O trem de força é o mesmo de toda a linha Nissan Kicks, que entrega a performance ideal com o melhor consumo: um motor 1.6 de última geração com 114 cavalos e o câmbio Xtronic CVT, que dispõe da função “Sport” para deixar a dinâmica mais ágil. O desenho da carroceria mantém as linhas fluídas que colaboram muito para a redução de atrito e, aliado ao menor peso da categoria, ajuda a tornar o Nissan Kicks um dos mais econômicos entre seus concorrentes.
 
“O Nissan Kicks UEFA Champions League foi criado para encantar nossos clientes ao trazer elementos exclusivos de design, que adicionam um estilo mais inovador ao nosso modelo mais vendido no Brasil”,diz Humberto Gómez, diretor de Marketing da Nissan do Brasil.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade