A Audi apresentou a renovação de meia-vida do A4. O sedã agora ganhou uma identidade visual mais próxima do clássico A1. O modelo recebeu novos faróis e mudou o estilo da grade e do para-choque. Dentro da cabine, a novidade fica por conta da tela da central multimídia de 10,1 polegadas.
Mostrando que também está dentro da atualização limpa seguida por outras marcas, a Audi lançou uma versão com sistema híbrido-leve.
As mudanças também foram aplicadas à versão esportiva S4 e à perua A4 Avant.
No mercado europeu, o novo A4 será disponibilizado com seis opções de motorizações, com potências entre 150cv e 347 cv. Três delas com sistema híbrido-leve de 12V.
A opção esportiva ainda ganha uma versão com motor 3.0 V6 turbodiesel de 347 cv, com um híbrido-leve de 48V, que sai da inércia e chega aos 100 km/h em 4,8 segundos.
Ainda sem confirmação de chegar ao mercado brasileiro, o novo A4 começa a ser vendido este mês na Europa, mas as entregas começam no terceiro trimestres com preços que partem dos 35.900 euros (cerca de R$ 161,3 mil).