Publicidade

Estado de Minas SERVIçO

Regulagem correta dos faróis evitam acidentes

O ajuste de farol deve ser feito juntamente com alinhamento de pneus para manter a simetria necessária para a segurança na via


postado em 10/06/2019 11:36

Foto: Leandro de Santana/ Esp. DP
Foto: Leandro de Santana/ Esp. DP
 
Os faróis alinhados são imprescindíveis para a segurança no trânsito. Eles garantem a boa visibilidade e evitam acidentes. Faróis desregulados constitui infração de trânsito, passível de multa, tendo em vista que a irregularidade do item pode ocasionar acidentes, tanto para o veículo com os faróis desregulados, como também pode provocar desconforto em condutores que trafegam na mesma via e são prejudicados pela luz desajustada de outro carro. 

Segundo o diretor da Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet), Dirceu Alves, ao anoitecer a percepção visual do motorista cai em 50%. Nessas condições, se altera a avaliação de distância e velocidade. Quando o motorista não enxerga bem, ocorrem acidentes graves, que, em muitos casos, podem ser evitados com a regulagem do farol.

Em 2017, das 19h às 6h, período em que são necessários os faróis, foram registrados 31 mil acidentes, pela Polícia Federal, nos quais 3.000 pessoas perderam a vida. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade