Publicidade

Estado de Minas SERVIçO

Saiba o que fazer em caso de perda da placa veicular

Com as fortes chuvas e pontos de alagamento, diversos carros perderam suas placas e o Detran-Pe lançou um alerta para os motoristas


postado em 14/06/2019 14:55

Foto: Brenda Alcantara/Esp DP
Foto: Brenda Alcantara/Esp DP
O condutor que perdeu a placa do veículo ao trafegar por pontos de alagamento, causados pelas fortes chuva que o Recife, e Região Metropolitana, sofreram na última quinta-feira (13), deve procurar, o mais rápido possível um ponto de atendimento do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco - Detran-PE. O órgão disponibiliza a sede, na Iputinga, as lojas de atendimento dos shoppings centers e as Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), onde o proprietário do veículo pode solicitar a ordem de emplacamento. De posse da ordem, vai até uma das lojas de placas credenciadas para, após o pagamento da placa, providenciar o emplacamento do veículo.

VISTORIA
Para fazer a solicitação de nova placa dianteira, não é necessário  realizar vistoria prévia. Já, no caso da placa traseira, só é possível obter a ordem de emplacamento após realização de inspeção veicular, ou seja, vistoria. Lembrando que o serviço está sendo disponibilizado sem agendamento, por um período de 10 dias úteis, sendo de 14 de junho à 28 de junho. 

É importante lembrar que conduzir veículo sem qualquer uma das placas fere o Código de Trânsito Brasileiro e gera uma multa de sete pontos na CNH, além da taxa de R$ 293,47 e apreensão do veículo.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade