Publicidade

Estado de Minas FUTURO

Volvo e Uber apresentam produção de veículos prontos para direção autônoma

A parceria trará produção conjunta de veículos 100% autônomos, tendo o XC90 como primeiro modelo


postado em 18/06/2019 09:26

O Volvo XC90 recém-apresentado é o primeiro modelo de produção que, em combinação com o sistema autônomo do Uber, é capaz de dirigir sozinho. Foto: Divulgação.
O Volvo XC90 recém-apresentado é o primeiro modelo de produção que, em combinação com o sistema autônomo do Uber, é capaz de dirigir sozinho. Foto: Divulgação.
A Volvo e o Uber anunciaram a produção conjunta de automóveis 100% autônomos, um próximo passo na colaboração estratégica entre as duas companhias. As empresas firmaram um acordo de parceria de engenharia em 2016 e, desde então, desenvolveram vários protótipos destinados a impulsionar o desenvolvimento de carros 100% autônomos. O Volvo XC90 recém-apresentado é o primeiro modelo de produção que, em combinação com o sistema autônomo do Uber, é capaz de dirigir sozinho.

O SUV sueco é equipado com os principais recursos de segurança da Volvo que permitem que o Uber instale facilmente seu próprio sistema direção autônoma, tornando possível a implantação futura desses carros na frota de veículos da empresa, operando como um serviço autônomo de compartilhamento de viagens. As características mais importantes dos veículos produzidos pela Volvo incluem diversos sistemas de backup para as funções de direção e frenagem, bem como a energia reserva para a bateria. Se algum dos sistemas primários falhar por algum motivo, os de backup são projetados para agir imediatamente para parar o veículo.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade