A Fiat traz mais uma novidade para o mundo automotivo, a Toro 2020 com mudanças no visual e na tecnologia. Para manter-se competitiva no mercado, o modelo é apresentado com duas novas versões de entrada Endurance, uma Flex com câmbio manual e uma Diesel com transmissão automática de nove velocidades, trazendo a opção à diesel para versão de entrada.
Na frente, a Toro ganhou um novo design, composto pelo para-choque renovado tipo overbumper - um item de impulsão com quebra-mato -, integrando também o desenho frontal do modelo. Nas versões Endurance, a caçamba é equipada com barras de proteção (santantonio), com o vidro traseiro tendo protetor para prevenir danos ao transportar cargas na caçamba.
Três novas cores inéditas (Prata Billet, Marrom Deep e Azul Jazz) se somam para compor uma palheta de nove cores para a escolha do consumidor (duas sólidas, seis metálicas e uma perolizada). São quatro versões - Endurance, Freedom, Volcano e Ranch - com opções de três motores - Flex 1.8 e 2.4 e Turbodiesel 2.0 - combinados com três diferentes câmbios: manual de cinco marchas, automáticos de seis e nove marchas. Com trações 4X2 ou 4X4, o Fiat Toro apresenta a linha mais extensa de picapes para todos os usos, gostos e custos. Desde a utilização familiar para a cidade ou estradas asfaltadas, como um SUV de luxo, até para algo mais pesado como uso em estradas de terra e fazendas.