Publicidade

Estado de Minas

Nissan Leaf nas lojas


postado em 26/07/2019 16:20 / atualizado em 26/07/2019 16:34


Foto: Nissan / Divulgação
Foto: Nissan / Divulgação
 
A Nissan traz para as suas concessionárias brasileiras e da América Latina o novo Leaf. O veículo 100% elétrico da marca japonesa é produzido em larga escala e chega com mais autonomia, design diferenciado e diversas tecnologias disponíveis. O teste com o veículo já aconteceu lá em Madri e a revisão foi das melhores.

Com mais de 400 mil modelos vendidos em todo o mundo desde o lançamento da primeira geração em 2010, o modelo chega ao mercado local com um kit com equipamentos de recarga para casa e rua. Entre os itens disponíveis está o carregador residencial homologado pela Nissan e que já vem com a instalação incluída, o Wallbox.

A sua comercialização no Brasil foi confirmada durante o Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro do ano passado. De acordo com a Nissan, o Leaf elétrico possui uma autonomia de 240 km pelo preço sugerido inicial de R$ 195 mil. As primeiras capitais a receberem o elétrico foram Curitiba, Florianópolis, Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Brasília. A expectativa é emplacar 200 unidades anualmente e aumentar gradativamente.

Foto: Nissan / Divulgação
Foto: Nissan / Divulgação
 
Inicialmente programado para chegar ao Brasil em junho, problemas com o Certificado de Adequação à Legislação de Trânsito atrasaram a chegada do modelo. Debaixo do capô está o já conhecido motor elétrico capaz de entregar 149 cavalos e 32,6 kgfm de torque, associado a um câmbio CVT desenvolvido especialmente para o Leaf.

O conjunto de baterias é de 40 kWh e, para carregar 80% delas é preciso apenas 40 minutos, em uma estação de recarga rápida de 50 kW. A marca disponibilizou alguns pontos de recarga grátis pelo Brasil, mas Pernambuco ainda não recebeu um deles. Mas, é possível carregar o modelo em casa com o Wallbox de 6,6 kW. Com a facilidade é possível recarregar a bateria por completo em 8 horas.
 
Foto: Nissan / Divulgação
Foto: Nissan / Divulgação
 
 
Entre os itens de série estão ar-condicionado, acabamento de couro, volante multifuncional, piloto automático, volante multifuncional, piloto automático adaptativo, central multimídia com tela de 8", painel de instrumentos digital de 7", controle de estabilidade e tração, alerta de ponto cego, alerta de tráfego cruzado e de mudança de faixa, monitoramento de pressão dos pneus, câmera 360°, sensores de luminosidade e de chuva, entre outros. Entre as cores disponíveis estão preto, branco e prata com opção de teto biton.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade