Publicidade

Estado de Minas LANçAMENTO

Territory será anunciado pela Ford

Utilitário de grande porte da montadora deve chegar ao Brasil nos próximos dois anos e deverá ser feito na Argentina


postado em 29/07/2019 08:58

Ford/ Divulgação
Ford/ Divulgação
 
Contagem regressiva para ser revelado o novo segredo da Ford. A montadora vai comercializar o SUV Territory no Brasil e não vai guardar a notícia por mais tempo. Por esses dias a alta cúpula da empresa vai anunciar que venderá o veículo no país nos próximos dois anos. O utilitário-esportivo foi destaque do Salão do Automóvel de São Paulo e nesse pique será o carro-chefe de exibição do fabricante no próximo auto show em 2020.

O carro, fabricado na China, deverá ser feito na Argentina, na planta de Pacheco, por isso as chances do veículo chegar através do acordo do Mercosul são de 100%.  Diferente do que seria importá-lo do outro lado do mundo. O Territory tem 4,58 metros, é luxuoso por dentro, exibe conectividade e quanto à configuração da  motorização existem opções que vão desde o propulsor 1.5 turbo a um 2.0 de injeção direta.

Para o dia 7 de agosto a montadora emitiu um convite de reunião com a imprensa em São Paulo quando irá fazer o comunicado que envolverá a descoberta do véu do novo SUV médio. Na China, durante o Salão de Xanghai, a Jiangling Motors Corporation (JMC) mirou os holofotes para o Yusheng S330, que é o mesmo carro vendido por lá.

Bom lembrar que os “norte-americanos daqui” confirmaram no fim do ano passado cinco lançamentos nos planos da América do Sul. Fazemos a leitura dessa forma: Edge, Ranger, Territoy, Escape e Transit por isso, o SUV será o primeiro da segunda leva de novidades. Lembre-se que Edge e Ranger está entre nós.

A Van Transit poderá fazer parte do pacote? Será uma nova surpresa. O veículo serviu como apoio durante o lançamento do Escape, nos últimos dias de março,  na sede global da empresa, em Detroit. O carro é um produto que não existe no portfólio da Ford para o Brasil mas se aproxima do foco para o segmento de SUVs, picapes e comerciais leves.

O Escape inaugurou a nova plataforma mundial batizada de front-wheel drive unibody architecture e foi apresentado em versões híbridas e plug-in, 4X2 e 4X4 com câmbio de oito marchas. Seria um segundo modelo para participar do bolo dos luxuosos? Provavelmente. Na época, o vice-presidente da montadora, Rogélio Golfarb, não confirmou e também não negou o interesse da Ford Brasil em ter o produto à venda.

Quanto ao estilo do Territory ele combina elementos do design global do fabricante. A frente mostra uma ampla grade ladeada por faróis e luzes diurnas de LED. A traseira  é robusta e além do belo par de lanternas tem um friso que corta praticamente toda a tampa que exibe o nome do veículo em destaque.

O novo SUV promete um conjunto de tecnologias de assistência ao motorista e significa que vai ofertar o Co-Pilot360 com recursos de alerta de colisão com sistema autônomo de frenagem, monitoramento de ponto cego, sistema de permanência em faixa, câmera de ré e farol alto automático. Além disso, tem piloto adaptativo, assistente de partida em rampa e estaciona sozinho. O sistema de infoentretenimento do Territory é de duas telas sensíveis ao toque. Uma delas, de 10,25 polegadas, fica instalada no console central. A outra, no painel de instrumentos (cluster digital) que pode espelhar as informações da tela central.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade