Publicidade

Estado de Minas ESPORTIVO

Mercedes-Benz traz o AMG GT R Pro mais esportivo

Modelo chega ao Brasil com ainda mais agilidade em uma edição limitada


postado em 05/08/2019 15:57

Edição limitada já teve todas as suas 750 unidades vendidas no Brasil. Foto: Mercedes-Benz / Divulgação
Edição limitada já teve todas as suas 750 unidades vendidas no Brasil. Foto: Mercedes-Benz / Divulgação
 
A Mercedes-Benz trouxe para o Brasil a versão topo de linha da família AMG. O novo AMG GT R Pro é uma edição limitada do consagrado AMG GT, que recebeu melhorias no desempenho nas pistas. A potência foi otimizada, o modelo recebeu nova suspensão e modificações na aerodinâmica, o que resultou em uma força vertical ainda maior, com bancos tipo concha com pelo leve e rodas com peso reduzido contribuem parao  dinamismo da condução e tempos ainda mais rápidos em pistas fechadas.

“Dando continuidade a história de sucesso do Mercedes-AMG GT, nós apresentamos agora o novo modelo topo de linha em edição limitada, O Mercedes-AMG GT R PRO, que proporciona ainda mais a sensação que os nossos pilotos experimentam na pista. O modelo tem um jeito único de incorporar o espírito de ‘Driving Performance’ da marca”, comentou Holger Marquardt, managing director Marketing e Vendas Automóveis América Latina e Caribe.

Volante mais prático

O esportivo agora conta com o novo volante AMG performance que teve sua estreia no GT de quatro portas. O diferencial fica por conta do design esportivo, parte inferior plana, além da operação intuitiva. As teclas Touch Control integradas podem ser usadas para controlar as funções do painel digital e da tela multimídia por meio do deslizamento dos dedos. O sistema Active Distance Assist Distronic e o controle de velocidade de cruzeiro, por exemplo, podem ser ajustados nos painéis de controle à esquerda.

Interior mais tecnológico recebeu melhorias no volante com mais funcionalidades. Foto: Mercedes-Benz / Divulgação
Interior mais tecnológico recebeu melhorias no volante com mais funcionalidades. Foto: Mercedes-Benz / Divulgação
 
Na cabine está o display de instrumentos totalmente digital, com painel de 12,3 polegadas e tela multimídia de 10,25 no console central. O conjunto disponibiliza três estilos de mostradores, o Classic, o Sport ou o Supersport. Este último exibe informaçõe específicas da AMG, como um aviso esportivo, característico do automobilisto, para trocar a marcha por uma mais elevada quando no modo de transmissão manual. 

Modos de condução

O novo AMG GT R Pro traz um novo item item nos modos de condução Slippery, Comfort, Sport, Sport Plus, Race e Individual. O modelo conta agora com o AMG Dynamics. Essa regulagem integrada da dinâmica de condução expande as funções do ESP para dosar a distribuição de força no eixo traseiro e as características da direção.
 
Motor 4.0 é capaz de entregar até 585 calavos de potência e 700 Nm de torque. Foto: Mercedes-Benz / Divulgação
Motor 4.0 é capaz de entregar até 585 calavos de potência e 700 Nm de torque. Foto: Mercedes-Benz / Divulgação
 

O sistema é capaz de calcular até como o veículo irá reagir. Para isso, o sistema usa os sensores disponíveis que detectam a velocidade, ângulo do volante ou o grau de mudança de direção, por exemplo. Baseado no princípio de controle do piloto, é possível antecipar o comportamento do veículo com base nas ações do motorista e os dados dos sensores. O condutor tem uma sensação muito autêntica ao dirigir, com alto dinamismo nas curvas e ótima tração, assim como uma alta estabilidade e dirigibilidade previsível.

O Dynamic possui quatro modos. O Basic, que está disponível nos programas de condução Slippery e Comfort e mostra características excepcionalmente estáveis com alto grau de restrição ao giro longitudinal. O modo Advanced, que é ativado no programa Sport e que dá ao modelo um equilíbrio neutro. A menor restrição à mudança de direção, menor necessidade de movimentação do volante e maior agilidade ajudam em manobras dinâmicas como a condução em estradas muito sinuosas. A opção Pro faz parte do programa Sport+. Nessa configuração o motorista recebe ainda mais assistência para manobras dinâmicas de direção, enquanto a agilidade e a precisão são ainda mais elevadas ao fazer curvas. E finalmente o modo Master é ligado ao programa de condução Race. Ele é apropriado para condutores que desejam experimentar o dinamismo e o prazer de dirigir em circuitos fechados e proporciona um equilíbrio extremamente neutro ao veículo, menor necessidade de esterço e direção mais ágil. Dessa forma, o modo Master garante máxima agilidade e explora integralmente o potencial dinâmico do automóvel.
 
Compradores da versão esportiva limitada tiveram que desembolsar R$ 1.699.900. Foto: Mercedes-Benz / Divulgação
Compradores da versão esportiva limitada tiveram que desembolsar R$ 1.699.900. Foto: Mercedes-Benz / Divulgação
 

Limitado a apenas 750 unidades, já vendidas, aqui no Brasil, o Mercedes-AMG GT R Pro teve como investimento R$ 1.699.900.

Ficha tecnica

Motor - 4.0 V8 com dois turbocompressores
Cilindradas - 3.382 cc
Potência - 585 cavalos
Torque máximo - 700 Nm
Transmissão - AMG Speedshift MCT 7
Peso - 1.620 kg
Comprimento - 4.554 mm
Largura - 2.100 mm
Altura - 1.284 mm
Aceleração 0-100km/h - 3,6s
Velocidade máxima - 318 km/h
Porta-malas - 175 litros

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade