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Estado de Minas LANçAMENTO

Honda Civic apresentado com leves mudanças

Versão 2020 do sedã ganhou uma nova opção de entrada. Carro ganhou novos itens para toda a gama, mas perde a oferta do câmbio manual


postado em 08/08/2019 10:42

Foto: Honda/ Divulgação
Foto: Honda/ Divulgação

A Honda apresentou o novo Civic 2020 com poucas mudanças externas. O foco da marca ficou mesmo por conta na disponibilização de equipamentos e reposicionamento das versões. A principal diferença, de cara, foi a retirada da opção com câmbio manual. O sedã só chega às lojas, a partir de agora, com a transmissão CVT e, por isso, foi criada uma nova opção de entrada, o Civic LX, que custa R$ 97.900. Os preços chegam até R$ 134.900.

 

O desenho externo, apesar da pouca mudança, recebeu um para-choque redesenhado e um aplique cromado, também encontrado na parte de trás. Diferente do modelo norte-americano, que ganhou grade preta na versão Sport vendida no Brasil, o sedã manteve as famosas entradas de ar cromada em todas as configurações. A marca ainda disponibilizou rodas de liga leve de 17” com dez raios, que só não estão disponíveis na versão Sport.

Foto: Honda/ Divulgação
Foto: Honda/ Divulgação

Mas, a aposta da marca mesmo é nos itens de série e tecnológicos para o veículo. Mais completo, desde a nova versão e entrada, a LX, a Honda já oferece um pacote de respeito com destaque para ar-condicionado digital, freio de estacionamento eletrônico com função Brake-Hold, controle de cruzeiro, botão ECON de modo de condução econômico, vidros elétricos com função one touch para subida e descida em todas as posições, sistema de áudio e comandos no volante e câmera para manobras em ré.

 

Para as demais versões 2020 as novidades começam com o sistema de monitoramento dos pneus em toda a linha Civic. A tecnologia monitora, por meio do sistema VSA, se uma das rodas tem sua pressão reduzida, indicando no painel o problema para o condutor.

 

Na versão Sport, a Honda disponibilizou acendimento automático dos faróis de série, além da central multimídia de sete polegadas, com conectividade Apple CarPlay e Android Auto, enquanto a versão EX ganha ainda sistema de áudio com oito alto-falantes, banco em couro e retrovisor interno fotocrômico.

 

A configuração EXL, além dos itens já listados, ainda ganhou sensor de chuva e sistema Smart Key, que elimina a necessidade da chave para a abertura e a partida do veículo, que agora é feita por meio do botão Push Start. A versão ganhou ainda saídas do ar-condicionado para os ocupantes do banco traseiro.

 

Enquanto isso, na versão topo de linha Touring, agrega o sistema Premium Audio, com 452 watts de potência e 10 alto falantes. Ainda estão disponíveis sistema de recarga de celulares por indução no console central e assento elétrico do motorista com ajuste lombar.

 

Segurança

A Honda investiu ainda em equipamentos de segurança para a versão 2020 do Civic. Todas as versões trazem controle de estabilidade, sistema de partida em aclive, sistema de vetorização de torque baseado em frenagem Agile Handling Assist, luz de frenagem de emergência, além de freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem, luzes de rodagem diurna e lanternas traseiras em LED.

 

Motorização

Debaixo do capô do novo Civic está o já conhecido 2.0 FlexOne com 155 cv e 19.5 kgfm de torque disponível nas versões LX, EX, EXL e Sport, associado a tramissão CVT. Enquanto isso, a versão Touring é movida por um propulsor 1.5 turbo de quatro cilindros que entrega 173 cv de potência e 22,4 kgfm de torque.


Preços:

 

Civic LX

R$ 97.900,00

 

Civic Sport

R$ 104.100,00

 

Civic EX

R$ 107.600,00

 

Civic EXL

R$ 112.600,00

 

Civic Touring

R$ 134.900,00

 

Capa 

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