Publicidade

Estado de Minas ATUALIZAçãO

Novo Hyundai HB20 é anunciado para setembro

A versão atualizada trará motor mais potente e mudanças no painel, grade e faróis


postado em 08/08/2019 17:43 / atualizado em 08/08/2019 18:23

Hyundai Saga, apresentado no ano passado, compartilha conceitos com o novo HB20. Foto: Hyundai / Divulgação
Hyundai Saga, apresentado no ano passado, compartilha conceitos com o novo HB20. Foto: Hyundai / Divulgação

 

Quem está esperando pelo lançamento do novo HB20 já tem motivos para comemorar. Entre os dias 16 e 18 do próximo mês, a Hyundai deve apresentar a nova cara do modelo que, nos últimos anos, se tornou um dos queridinhos dos brasileiros. Apesar de ainda incerto, especula-se que além do hatch, sejam apresentadas atualizações nas versões sedã HB20S e no aventureiro HB20X. Em outubro as redes de concessionárias já deverão contar com as novidades.

 

 Os principais updates ocorrerão na parte mecânica, o motor 1.0 turbo flex com injeção direta substituirá o atual 1.0 turbo com injeção eletrônica. O novo arranjo mecânico deve entregar 120 cv de potência e 17,5 kgfm, ante os 105 cv e 15,5 kgfm disponíveis atualmente. Esta variante será ligada ao câmbio automático de 6 marchas. Quanto ao modelo de entrada, deverá ser mantido o 1.0 aspirado de 80 cv com câmbio manual de 5 marchas. O motor 1.6 flex aspirado de 128 cv e 16,5 kgfm pode ser substituído pelo novo tricilíndrico turbo. Como plus, a direção será elétrica em todas as versões e não só no aventureiro HB20X.

 

Em relação ao tamanho, o novo HB20 deve contar com alguns centímetros a mais de distância entre-eixos (2,53 metros), deixando o carro um tanto mais confortável, principalmente para os passageiros do banco traseiro. A segurança deve ser reforçada com o aumento da proporção de aços de ultra alta resistência utilizados na plataforma, controle de estabilidade e de tração com hill holder, frenagem automática com reconhecimento de pedestres e alerta de saída de faixa.

 

De acordo com o apresentado no Salão do Automóvel de 2018, o modelo deve apresentar alterações no visual. A grade será mais aberta e os faróis levemente retocados. Novos vincos irão aparecer na lateral e a traseira contará com lanternas de ponta esticada na parte que adentra a tampa. Por dentro, o painel deve apresentar um velocímetro digital ao lado conta-giros analógico e novos comandos circulares para o ar-condicionado. O volante será semelhante aos lançamentos recentes da marca no exterior e itens inéditos deverão ser adotados como sistema start-stop, chave presencial com partida por botão e borboletas para trocas de marcha no volante.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade