Publicidade

Estado de Minas EXPOSIçãO

Shopping Tacaruna promove exposição de automóveis clássicos

Estão disponíveis para apreciação 12 modelos que fizeram história, como o Chevrolet Impala (1963), o Ford Mustang Hard TOP (1967) e o Ford T Delivery (1929)


postado em 09/08/2019 13:32

Foto: Shopping Tacaruna / Divulgação
Foto: Shopping Tacaruna / Divulgação

Neste mês de agosto, os admiradores de automóveis já tem programa marcado no Shopping Tacaruna. O empreendimento promove, até o dia 25, em parceria com o Clube de Automóveis Antigos de Pernambuco (CAAPE), uma exposição de carros antigos que mostra a beleza e a nostalgia de automóveis da década de 1930 a 1980. Aberto ao público desde a última terça (6), o evento exibe 12 modelos cheios de estilo que fizeram história em suas respectivas épocas, como o Chevrolet Impala (1963), o Ford Mustang Hard TOP (1967) e o Ford T Delivery (1929) -  automóvel mais antigo em cartaz. A visitação gratuita acontece na Praça de Eventos do Tacaruna, de acordo horário de funcionamento do espaço.

 

Segundo o presidente da CAAPE, Fernando Miranda, a exposição possibilita ao público conhecer a história automotiva, onde carros se tornaram ícones da sociedade contemporânea, traduzidos não só como um meio de locomoção, mas como parte história de indivíduos. Ele explica que a paixão por veículos vintage - conhecida como antigomobilismo - é compartilhada por muitos brasileiros. 

 

Grupos e eventos destinados a esse público crescem a cada ano no Brasil e em todo o mundo. “Há aqueles que só admiram e outros que realizam o sonho em adquirir um clássico. Existem também aqueles que carregam uma herança de família, e finalmente os ditos colecionadores. A coleção começa quando o veículo deixa de ser apenas um meio de locomoção e se torna uma paixão que ultrapassa gerações”, destaca Miranda.

 

Segundo ele, são vários os aspectos que atraem os colecionadores de automóveis clássicos. “Além da beleza, destaca-se a raridade, a originalidade, o estado de conservação, o eventual vínculo com a vida do colecionador e a história do carro propriamente dita”, frisa. “Entendemos que a evolução tecnológica em termos de conforto, confiabilidade e segurança aplicada aos automóveis atuais torna inviável qualquer comparação com os automóveis fabricados há mais de 30 anos. A atração pelos antigos reside principalmente no seu design, estado de conservação, história e raridade”, sentencia o presidente da CAAPE.

 

Serviço:

Exposição de Automóveis Clássicos

Praça de Eventos do Shopping Tacaruna

De 06 a 25 de agosto

Durante o horário de funcionamento do Tacaruna

Visitação gratuita

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade