Publicidade

Estado de Minas LANçAMENTO

Troller TX4 com caixa automática

Versão ainda mais esportiva do off-road é baseada no T4, apresentado em dezembro do ano passado, e vale R$ 167.530 com diversos acessórios


postado em 03/02/2020 10:44

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
 
A Troller, modelo mais off-road que hoje pertence a Ford, nasceu no Ceará em 1997 e nada mais justo do que apresentar a sua nova versão por lá. O novo TX4 foi desenvolvido no Brasil com toda tecnologia que a montadora pode oferecer e custa R$ 167.530.

Baseado no T4 que o novo TX4 eleva ainda mais o desempenho do 4x4. Entre as novidades está o diferencial traseiro blocante (ou LRD – Locking Rear Differential) que serve para desatolar o carro quando há uma grande diferença de atrito entre as rodas. Quando ativado, ele se desliga automaticamente assim que o veículo passa de 40 km/h, voltando a funcionar abaixo dessa velocidade.

Entre os acessórios exclusivos para o novo Troller TX4 estão novo flancos reforçados contra impactos laterais e perfurações; faróis auxiliares em LED de longo alcance com proteção IP6K7, que garante submersão em 1 metro de coluna de água por 30 minutos; além de itens off-road de aço, incluindo para-choque com espessura de 2,6 a 4 mm, proteção galvânica e três anos de garantia com alojamento para macaco high-lift e guincho.

Debaixo do capô, o novo off-road traz o motor Duratoq 3.2 diesel, com cinco cilindros capaz de entregar até 200 cv de potência e 470 Nm de torque. Associada está a mesma transmissão automática de seis velocidades utilizada na Ford Ranger.

A nova transmissão oferece três modos de condução: Drive, com trocas automáticas na rotação mais eficiente; Sport, com trocas em giro maior para rodagem fora de estrada; e Manual, que dá total controle das trocas ao motorista por toques na alavanca.

O Troller TX4 tem três opções de cores da carroceria: Marrom Trancoso, Verde Maragogi e Prata Geada – sempre combinadas com Azul Naval na grade dianteira, capô, teto, tampa traseira, para-choques, estribos e snorkel.

Como o T4, sua central multimídia é a Smart Car Drive, da JBL Harman, com tela de 6,75”, conectividade com Android Auto e Apple CarPlay, Bluetooth, microfone, dois pré-amplificadores de linha e atualização de software via USB. Ar-condicionado digital dual-zone, vidros e espelhos elétricos, computador de bordo, alarme, bancos traseiros bipartidos, tomada 12 V e painel com preparação para instalação de dispositivos de navegação off-road são outros itens de conforto e conveniência a bordo.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade