Publicidade

Estado de Minas

FCA convoca recall da Fiat Toro e Jeep Renegade

Reparos gratuitos já podem ser agendados a partir de hoje (17)


postado em 17/02/2020 11:04

Em nota oficial, o grupo FCA anunciou o recall de certas versões da Fiat Toro e do Jeep Renegade. A partir de hoje, dia 17 de fevereiro, os proprietários deverão agendar o comparecimento em uma das concessionárias Fiat e Jeep de sua região para realizar os reparos gratuitamente. 
(foto: Fiat/ Divulgação)
(foto: Fiat/ Divulgação)
De acordo com o comunicado, serão convocadas as caminhonetes Toro, versão Diesel, anos/modelos 2018/2019, 2019/2019 e 2019/2020. O motivo do recall foi a identificação de que os veículos foram produzidos com os coxins não específicos para o modelo em questão e, em caso de batida frontal do veículo, o motor poderá se deslocar e danificar o filtro de combustível, permitindo o vazamento de combustível em regiões de temperatura elevada do motor e, em casos extremos, poderá ocorrer o risco de incêndio. O tempo mínimo para o reparo é de aproximadamente duas horas e o agendamento pode ser feito pelo site oficial da Fiat (www.fiat.com.br) ou entrando em contato com a Central de Serviços ao Cliente FIAT pelo telefone 0800 707 1000.
(foto: Beto Novaes/EM/D.A Press)
(foto: Beto Novaes/EM/D.A Press)
Já no caso do Renegade, serão convocadas todas as versões do ano/modelo 2019/2020 e 2020/2020, onde foi identificada a possibilidade da quebra de um dos pontos de fixação do conjunto da pinça de freio, podendo ocasionar a redução da capacidade de frenagem do veículo, aumentando o risco de um grave acidente. A substituição do conjunto da pinça de freio leva em média uma hora para ser concluída, e o agendamento pode ser realizado das Centrais de Serviços ao Cliente Jeep, pelo telefone 0800 703 7150 ou pelo site oficial da montadora (www.jeep.com.br).

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade