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Ford/Divulgação
Ford/Divulgação

FICHA TÉCNICA
MOTOR
Dianteiro, transversal, quatro cilindros em linha, 8 válvulas, 1.598 cm³ de cilindrada, que desenvolve 98 cv de potência a 5.250 rpm e torque máximo de 14,37 mkgf a 4.250 rpm
TRANSMISSÃO
Câmbio manual de 5 marchas; tração dianteira
SUSPENSÃO
Dianteira Independente, tipo McPherson, com braços em L inferiores, e barra estabilizadora
Traseira tipo semi-independente, com correção automática de convergência
DIREÇÃO
Tipo pinhão e cremalheira, com assistência hidráulica
FREIOS
Discos ventilados na dianteira e tambores na traseira
RODAS / PNEUS
5,5 x 14 polegadas (aço estampado) / 175/65 R 14
EQUIPAMENTOS DE SÉRIE
Banco traseiro bipartido, cintos de segurança dianteiros com ajuste de altura, contagiros, sistema PATS (imobilizador
antifurto), direção hidráulica, lavador, limpador e desembaçador do vidro traseiro
OPCIONAIS
Ajuste de altura do banco do motorista, ar-condicionado, console central integral, espelhos retrovisores externos com controle manual ou elétrico, farol de neblina, rodas de liga leve, trava elétrica das portas com controle remoto, vidros elétricos e airbags e freio ABS (em breve)
FORD FIESTA 1.6 8V X CONCORRENTES
FORD VW FIAT PEUGEOT RENAULT CHEVROLET
FIESTA 1.6 POLO 1.6 PALIO 1.6 206 1.6 CLIO 1.6 CORSA 1.8
Potência (cv) 98 101 106 110 110 102
Dimensões(AxBxC) (m) (*) 3,90x2,48x1,90 3,89x2,46x1,86 3,76x2,36x1,8 3,83x2,44x1,85 3,77x2,47x1,83 3,82x2,49x1,88
Porta-malas (litros) 305 270 280 245 255 260
Velocidade máxima (km/h)(**) 174 180 188 200 198 180
Aceleração de 0 a 100 km/h (s)(**) 12,9 11,4 9,5 9,9 10,5 10,9
Consumocidade/estrada (km/l)(**) 11,5/16 11,9/17,4 10,0/16,0 10,8/14,5 11,6/16,5 11,0/16,5
(*) A Comprimento, B
(**) Dados do fabricante
* AVALIAÇÃO TÉCNICA
+ BOM
++ REGULAR
+++ RUIM
FREIOS
Bom o comportamento dinâmico em geral (uso misto), com o ABS bem calibrado, com mínima trepidação e baixo nível de ruídos
quando exigido a fundo. Bom o espaço percorrido até a imobilização sem alteração da trajetória, inclusive em alta velocidade. O freio de estacionamento sustenta bem o automóvel em piso inclinado. (+)
CÂMBIO
Merece destaque pela ótima qualidade de funcionamento, com excelente precisão, maciez e curso da alavanca, além de sua
posição mais alta que facilita os engates. As relações de marchas/diferencial estão muito bem definidas, proporcionando
ótima dinâmica a este automóvel. (+)
MOTOR
A sua performance é excelente, parecendo ter cilindrada superior. Sua elasticidade proporciona uma dirigibilidade muito boa no uso misto, além de boas retomadas de velocidade e acelerações, mesmo com carga máxima e ar-condicionado ligado. Apresentou
baixo nível de ruídos de funcionamento. (+)
SUSPENSÃO
O conforto de marcha foi pouco trabalhado, pois as imperfeições do solo são facilmente transferidas para dentro, principalmente em baixa velocidade (40/60km/h). Apresentou, ao transpor quebra-molas de perfil alto, forte rangido na suspensão dianteira. A estabilidade é excelente em qualquer situação (com ou sem carga), contornando curvas com muita precisão e pouca inclinação da carroceria. (++)
DIREÇÃO
Não possui regulagem angular em altura, mas a posição do volante e sua pega são satisfatórias. O sistema permite boa
precisão em retas e curvas, além de ter um efeito retorno e diâmetro de giro que agradam. Porém, em curvas feitas em ruas
de paralelepípedos e estradas de terra, o sistema de direção se mostrou barulhento. (++)
* Estas avaliações foram realizadas pelo eng. Daniel Ribeiro Filho, da Tecnodan

Fonte: Fabricante

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