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Honda lança Civic 2014

Dirigimos o sedã com propulsor 2.0, que chega para esquentar a briga contra o líder Corolla

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Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

De Campinas, SP- Manhã de céu aberto no interior de São Paulo. As rodovias com tráfego moderado e de asfalto impecável. Estava pronto o cenário para um bom teste drive. O carro a ser testado não tem nenhuma novidade visual, como facelift ou a chegada de uma nova geração. A equipe do Vrum viajou para alguns milhares de quilômetros para testar o Civic 2014. Isso mesmo, 2013 mal começou e já estamos avaliando carros do próximo ano.

Sem nenhuma novidade visual, sedã guarda principal atrativo no capô


Logo que acabar o carnaval, na segunda metade de fevereiro, as revendas da Honda começam a vender o Civic 2013/2014 sem nenhuma mudança de design. O que tem de novo no sedã japonês está bem guardado sob o capô. É o motor flex 2.0 de 155 cv de potência que chega atrasado para brigar com o eterno rival japonês, o Toyota Corolla que já possui a motorização maior há alguns anos.
Hora de pegar a estrada para percorrer cerca de 150 km a bordo do Civic. Disponível com motor 2.0 nas versões LXR (Intermediária) e EXR (topo de linha), o Civic 2014 continua com todos os bons atributos de acabamento, espaço interno e tecnologia a bordo. O câmbio só pode ser automático de cinco velocidades, mas com opção de troca sequencial pelas borboletas atrás do volante.

Os 15 cavalos extras que o motor 2.0 entrega a mais do que o propulsor 1.8 não são sentidos logo de cara, na primeira aceleração. Até mesmo porque a potência máxima está em longínquos 6.300 rpm. Você sente que o Civic está mais valente que o antecessor principalmente quando você coloca o câmbio na posição S (Sport) e as trocas de marchas são "esticadas" para mais de 6.000 rotações. Nesse momento, o ronco do saudável motor japonês invade a cabine e deixa o sedã executivo com ar de esportivo.

Civic está mais valente que o antecessor



O que continua boa também é a faixa de torque (19,5 kgfm) disponível em sua totalidade aos 4.800 rpm. As saídas e retomadas do Civic seguem vigorosas. Lembrando que o teste foi feito com o carro abastecido com etanol. Isso remete a outra novidade: o novo motor dispensa o tanquinho de partida fria, comum nos carros flex.

A sensação depois de alguns quilômetros na direção do Civic 2014 é que a Honda acertou em dar esse upgrade no sedã. Alguns podem interpretar que a montadora demorou, permitindo assim o crescimento de outros rivais no segmento, como o Chevrolet Cruze. Mas o que importa é que o Civic agora vai poder correr atrás do tempo perdido e fará isso com uns cavalinhos a mais sob o capô.

Ficha técnica
Honda Civic EXR 2014
Motor 2.0
Potência 155 cv
Câmbio automático de 5 velocidades