UAI

Cartas: Hyundai HB20 funde motor e fica parado na autorizada

Email do caderno: veiculos.mg@diariosassociados.com.br

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

HYUNDAI HB20
Motor funde e carro fica
parado na autorizada

Ellen Valadares
Divinópolis-MG


Em abril, adquiri um Hyundai HB20 com cinco anos de garantia. Em outubro levei meu veículo para a revisão dos 10 mil quilômetros. Três dias depois da manutenção, o motor do automóvel estourou na estrada e do nada. A Hyundai, que prometeu um carro com cinco anos de garantia, disse que não cobre o motor alegando que eu errei na troca de marchas. Meu mecânico, quando mostrei as fotos do motor, foi enfático ao afirmar que o problema foi de lubrificação. E agora a montadora está me cobrando R$ 12 mil por outro motor. Isso é um absurdo!
 
Comunicamos que o caso já foi solucionado.

Hyundai Motor Brasil

NR: A cliente disse que o veículo continua parado na concessionária. A Justiça já foi acionada para auxiliá-la no caso.

 
NOVA YAMAHA FAZER 150
Leitor inconformado com
problemas na moto nova

Fábio Liberato
Belo Horizonte


Comprei uma moto Fazer 150 em outubro e com 13 dias de uso ela apresentou sérios problemas. o motor começou a bater e a soltar fumaça. Quando a deixei na concessionária para averiguar o problema me foi dito que precisariam de dois dias para iniciar os reparos. A partir daí, começaram os desencontros de informações e datas. De uma“pecinha que soltou e fez o óleo cair no escapamento”, para um conjunto de peças que somava um jogo de anéis, cilindro, pistão, biela, gaxetas e rolamentos. Esses foram os diversos diagnósticos relatados sobre a minha moto. Comprei essa Fazer 150 à vista e estou tendo um grande prejuízo com ela parada. É inadmissível uma moto recém-lançada apresentar problema tão grave e, pior, a grande demora para resolvê-lo.

Informamos que foram prestados todos os serviços necessários e a moto foi entregue ao proprietário na quarta-feira passada.

Yamaha

NR: O leitor confirma o recebimento da moto, mas ainda está cauteloso, pois há um leve barulho no motor.



CITROËN C4 PALLAS
Leitor fica sem carro por
causa da caixa de marchas

Rodrigo Alves
Belo Horizonte


Comprei um C4 Pallas no fim de 2010, que já apresentou vários defeitos no câmbio. Levei-o cinco vezes à assistência técnica, pois a caixa de marcha não para de dar problemas: o modo automático não passa marchas sozinho, apresenta trancos fortes, além da mensagem de erro no visor central. Apesar de tudo, a concessionária informa que não se trata de nada grave. Das cinco vezes que levei o veículo para reparo, por três ficou mais de 45 dias parado e no momento o carro está na autorizada Cheverny sem previsão de entrega. Informaram-me que a demora se deve à falta
de peças.

Informamos que o veículo já foi entregue ao cliente em perfeitas condições de uso.

Citroën e Cheverny

NR: O leitor confirma a resposta.