Publicidade

Estado de Minas EUA

GM faz recall de 100 mil veículos por problemas no airbag


postado em 23/12/2010 15:56

Acompanhe também o Vrum pelo Twitter

(foto: Fotos: Cadillac/Divulgação)
(foto: Fotos: Cadillac/Divulgação)


NOVA YORK - A montadora de automóveis americana General Motors (GM) retirou cerca de 100 mil veículos nos Estados Unidos, principalmente por problemas com o airbag de sua marca de luxo Cadillac, segundo um comunicado publicado nesta quinta-feira no site da Agência de Segurança Rodoviária (NHTSA).

A GM fez o recall de 95.927 sedãs Cadillac CTS de 2005 à 2007 para corrigir o mau funcionamento dos sensores responsáveis pela ativação do airbag em caso de colisão, "que aumentavam os riscos de lesões e de gravidade dos acidentes", explicou a nota.

Os proprietários dos veículos foram convidados a se dirigir a uma concessionária que substituirá, se necessário, o sistema de sensores.

A GM também retirou das ruas 1.262 modelos 2011 dos 4X4 Cadillac Escalade, pick-up Chevrolet Avalanche e Chebrolet Silverado por problemas de suspensão.

 

O motivo do recall é o sistema de airbags do luxuoso modelo
O motivo do recall é o sistema de airbags do luxuoso modelo
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade