Lançamento

Ford apresenta uma versão nova versão para o Ka

Preços e detalhes técnicos ainda não foram divulgados

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 31/01/2018 18:17 / atualizado em 06/02/2018 23:18 undefined


 

A Ford apresentou o Ka Freestyle, o seu novo modelo global que será vendido em 120 países e se posiciona entre o Ford Ka e o EcoSport. O diferencial do Freestyle, apresentado pela montadora como veículo utilitário compacto, é a altura em relação ao solo. A estratégia da Ford é semelhante à adotada pela Renault com o Kwid, ou seja, um olhar no desejo dos consumidores pelo SUVs, e a grande procura por carros mais altos, para enfrentar os desafios do trânsito urbano de cidades com buracos, lombadas e inundações sem abrir mão da praticidade de um hatch.

 

Luciana Campelo / Divulgação
 


Em relação ao Ka tradicional, o Freestyle tem detalhes que deixam o modelo com visual trilheiro, como spoilers, máscara negra nos faróis, rack de teto e rodas de liga-leve de 15 polegadas. Ele será equipado com a central multimídia Sync, com tela de 6,5 polegadas, disponível só em modelos maiores, como o Fiesta e o EcoSport. A nova versão foi desenvolvida pela Ford brasileira e será produzida também na Índia, onde foi chamado apenas de Ford Freestyle.

 

Luciana Campelo / Divulgação
 

 

Não foi revelada nenhuma especificação do modelo como motorização, dados técnicos e preço. Ele será produzido na fábrica de Camaçari (BA) utilizando a plataforma do Ka e começará a ser vendido a partir do segundo semestre. Apesar de trazer o visual mais robusto, o novo modelo trouxe dúvidas em relação ao Ka Trail, opção aventureira já existente na gama. Segundo a Ford, o Trail não sairá de linha com a chegada do FreeStyle. Entre os rivais apontados pela montadora para o Freestyle, estão versões aventureiras de outros hatchs, como Onix Activ, Sandero Stepway e Hyundai HB20X, além do Renault Kwid.

 

 

 

 

Encontre seu veículo

Veículos

Últimas notícias

ver todas
14 de novembro de 2018
13 de novembro de 2018
12 de novembro de 2018

Queremos sua ajuda para deixar a experiência no VRUM ainda melhor! Participe Participe