Publicidade

Estado de Minas

Comentário de Fred provoca onda de reclamações contra fabricante

Jogador do Fluminense tornou pública sua indignação contra a BMW por problemas ainda não solucionados em seu X6


postado em 02/10/2012 16:31 / atualizado em 03/10/2012 21:53

(foto: BMW/Divulgação)
(foto: BMW/Divulgação)
Proprietário de um BMW X6, o atacante Fred, do Fluminense, decidiu tornar público os problemas que vem enfrentando com o veículo. O jogador postou em seu perfil no twitter sua insatisfação com a marca. "Há algum tempo comprei uma BMW X6 0 km, que veio cheia de defeitos de fábrica", desabafou Fred. Em outro post ele diz: "Já gastei praticamente o valor de um outro carro com esses 'consertos'. Tentei por inúmeras vezes uma solução amigável... Depois de muita insistência consegui que trocassem o motor, que voltou da concessionária com uma potência muito inferior à original. O ar condicionado, sempre que vai para o conserto, estragava novamente três dias depois. A parte elétrica está toda 'sambada'. O painel vive acendendo luz de óleo, de freio...", destacou o atacante do Fluminense.

 

Em entrevista ao Vrum, o jogador disse que o problema elétrico acaba trazendo muita confusão. "Fico receoso, pois eu nunca terei certeza de que preciso realmente colocar óleo no carro ou se é apenas um problema na parte elétrica que está causando isso", disse. 

 

A declaração do atleta virou um dos assuntos mais discutidos nas redes sociais e estimulou outros proprietários do mesmo modelo a contar suas experiências. O estudante Tárcis Valentim foi um deles. "A minha veio com problemas no freio, 0 km e veio estragada, um absurdo!". As mensagens originadas a partir do post de Fred são acompanhadas pela hashtag #BMWnuncamais.

Seguidores de Fred no twitter passaram a sugerir outros modelos ao atacante. O jogador Rafael Moura, do Internacional, brincou com a situação. "falei pra vc comprar a Range Rover Vogue. De Land Rover é fácil é mole é lindo!!!! Kkk", postou o atacante.

No facebook, a Audi Carbel, autorizada Audi de Belo Horizonte, através de seu perfil, postou uma foto montagem do jogador Fred ao lado de um modelo Q7 e a frase "Fred, volta para o Audi Q7".

 

A ação da marca concorrente no facebook foi oportuna e é um dos fatores que poderão desqualificar a reputação da BMW, segundo o especialisa em marketing e estratégia, Marco Antônio Machado, da faculdade Ibmec. "Isso é devastador para a BMW, pois o relato do Fred foi espontâneo, além de explicar que ele tentou resolver a questão por algumas vezes, mas sem sucesso. Pelo fato dele ser uma figura pública, formadora de opinião, agrava ainda mais a situação do fabricante, que agora terá que explicar o que houve nesse caso específico, além de realizar manobras estratégicas para recompor sua imagem", explica Machado.

 

Para o especialista, sairia mais barato para a BMW resolver o problema do Fred antes do fato se tornar público, mesmo que o veículo fosse substituido por um outro 0km. "O público valoriza muito mais um relato de uma pessoa pública sobre um produto do que a própria publicidade", conclui.

 

Outras reclamações do modelo X6 e do atendimento ao cliente BMW já se tornaram públicas, como a de Christian Humar de Assunção, proprietário de um X6 Xdrive 5.0 2009/2010. O cliente da marca contou em um site especializado em desfesa do consumidor que o veículo, comprado 0km por R$ 390 mil, apresentava ruídos estranhos na suspensão. O veículo voltou diversas vezes à oficina autorizada, mas o diagnóstico era as imperfeições das ruas de São Paulo, onde mora o proprietário. Na terceira tentativa de solucionar o problema, foi detectado uma folga na suspensão, não coberta pela garantia de fábrica. O cliente não concordou com o orçamento de R$ 13 mil , sendo que os problemas iniciaram poucas semanas após a retirada do veículo da concessionária BMW.

 

O jogador do Fluminense disse que vai acionar a BMW na justiça para garantir seus direitos de consumidor. "Tentei por diversas vezes conversar, resolver o problema numa boa, mas eles não fizeram questão nenhuma de sanar esses defeitos. Já gastei muito tentando solucionar isso e acabar com essa dor de cabeça, mas não foi possível. Por isso, procurei meu advogado e vou exigir os meus direitos como consumidor. A BMW me vendeu conforto e segurança, mas não foi isso que eu recebi". disse Fred, logo após o treino do Fluminense, no fim da tarde desta terça-feira (02).

 

A reportagem também entrou em contato com a BMW do Brasil, mas ninguém foi encontrado para comentar o assunto.

Fred mostra o descontentamento com seu crossover da BMW(foto: Reprodução da internet/twitter)
Fred mostra o descontentamento com seu crossover da BMW (foto: Reprodução da internet/twitter)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade