Publicidade

Estado de Minas

Ford lança versão sedã reestilizada Focus Fastback por R$ 77.900

Sedã-médio começa a ser vendido em agosto com nova dianteira e equipamentos. Motor 2.0 de 178 cavalos e câmbio automático são de série


postado em 27/07/2015 11:25 / atualizado em 27/07/2015 11:57

(foto: Wanderley Affonso/Ford/Divulgação)
(foto: Wanderley Affonso/Ford/Divulgação)

A Ford lançou nesta segunda-feira a versão sedã do novo Focus, que agora tem o nome de Fastback. A exemplo do hatch, lançado no mês passado, o sedã recebeu exibe visual reestilizado e novos equipamentos. O Focus Fastback começa a ser vendido em agosto a partir de R$ 77.900.

VEJA FOTOS DO FOCUS FASTBACK

A dianteira exibe a nova linguagem de estilo da Ford, com a grade no estilo ‘Aston Martin’. O conjunto óptico também segue a receita da versão hatch. A traseira permanece semelhante ao modelo anterior, mas a Ford inseriu uma caída de teto alongada e porta-malas curto, associando uma pegada mais esportiva do que um sedã-médio convencional.
Ver galeria . 36 Fotos Ford Focus Fastback 2016Ford/Divulgação
Ford Focus Fastback 2016 (foto: Ford/Divulgação )


A versão de entrada do Focus Fastback é a SE (R$ 77.900)e o carro também pode ser configurado nas opções SE Plus (R$ 79.900), Titanium (R$ 87.900) e Titanium Plus (R$ 96.900). Todas as versões são equipadas com o motor Direct Flex 2.0 e câmbio automatizado PowerShift de seis velocidades.

O bloco tem injeção direta e oferece 178 cavalos de potência a 6.500 rotações com etanol e 175 com gasolina. O torque fica nos 22,54 kgf.m (e) / 21,52 (g) a 4.500 rpm. A Ford garante 88% da força já com 2.750 rotações. O câmbio tem os modos Drive e Sport e a partir da versão SE Plus, oferece borboletas no volante.

(foto: Wanderley Affonso/Ford/Divulgação)
(foto: Wanderley Affonso/Ford/Divulgação)


O carro pode ter até seis airbags (frontais, laterais e de cortina) e sistema Isofix para fixação de cadeirinhas infantis. Há controles eletrônicos de estabilidade e tração e de torque em curvas. A versão Titanium Plus vem equipada com o assistente de frenagem autônomo, que evita o impacto em velocidade entre 20 km/h e 50km/h.

Também na versão top de linha, agora o Focus oferece recurso de estacionamento automático de segunda geração. No modelo anterior, o carro já estacionava em vagas paralelas. Agora pode parar o veículo automaticamente em vagas perpendiculares. O motorista não precisa controlar a direção, mas deve regular acelerador e freio.

(foto: Wanderley Affonso/Ford/Divulgação)
(foto: Wanderley Affonso/Ford/Divulgação)


VERSÕES E EQUIPAMENTOS DE SÉRIE

2.0 SE AT - R$ 77.900 - Rodas de liga leve de 17”, duplo airbag, sistema Advance Trac (controle de estabilidade, tração e curvas, assistente de partida em rampa, assistente preventivo antiderrapagem, monitoramento de pressão dos pneus e assistência de frenagem de emergência), freio a disco nas quatro rodas com ABS e EBD, faróis de neblina, acendimento automático dos faróis, espelho retrovisor eletrocrômico, sensor de chuva, chave programável MyKey e sistema de conectividade SYNC com AppLink e Assistênciade Emergência.

SE Plus AT - R$ 79.900 - Rodas de liga leve 17” exclusivas, quatro airbags (frontais e laterais), bancos revestidos em couro, sensor de estacionamento traseiro, “Paddle Shift”, controle de velocidade de cruzeiro, limitador de velocidade e ar-condicionado de dupla zona.

Titanium - R$ 87.900
- Rodas de liga leve 17” exclusivas, seis airbags (frontais, laterais e de cortina), chave com sensor de presença para acesso inteligente e botão de partida Ford Power, sistema de conectividade SYNC MyFord Touch com tela sensível ao toque de 8”, tela multifuncional colorida de 4,2” no painel de instrumentos, sistema de navegação e Premium Sound Sony com nove alto-falantes.

Titanium Plus - R$ 96.900 - Tudo das versõe anteriores mais o assistente de frenagem autônomo, faróis bi-xenon adaptativos, sistema de estacionamento automático em vagas paralelas e perpendiculares, sensor de estacionamento dianteiro, espelhos com rebatimento elétrico, banco do motorista com ajuste elétrico e teto solar.

 

VEJA FOTOS DO FOCUS FASTBACK

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade