
Porém, mais cedo ou mais tarde, a falta de componentes vai chegar ao fim e o Tracker poderá voltar a competir em pé de igualdade com seus adversários. Para conferir o máximo que esse SUV tem para dar, testamos a versão de topo Premier 1.2 AT6. Trata-se da única a trazer sob o capô o motor 1.2 turbo, que oferece 17cv a mais de potência que o motor 1.0 turbo usado nos demais pacotes, sendo que a diferença de preço para a mesma versão Premier 1.0 é de R$ 8.580. Mas, será que vale a pena pagar essa diferença ou é melhor economizar essa graninha?





FICHA TÉCNICA

MOTOR (*)
Dianteiro, transversal, três cilindros em linha, 12 válvulas, 1.199cm³ de cilindrada, flex, que desenvolve potências de 132cv (gasolina) e 133cv (etanol) a 5.500rpm, e torques de 19,4kgfm (g) e 21,4kgfm (e) a 2.000rpm
TRANSMISSÃO (*)
Tração dianteira, com câmbio automático de seis marchas
SUSPENSÃO/RODAS/PNEUS (*)
Dianteira, independente, tipo Mc Pherson, com barra estabilizadora; e traseira semi-independente, com eixo de torção/de liga leve de 7x17 polegadas/215/55 R17
DIREÇÃO (*)
Do tipo pinhão e cremalheira, com assistência elétrica progressiva
FREIOS (*)
A discos ventilados na dianteira e tambores na traseira, com ABS e EBD
CAPACIDADES (*)
Do tanque, 44 litros; porta-malas, 393 litros; e de carga útil (passageiros mais bagagem), 410 quilos
DIMENSÕES (*)
Comprimento, 4,27m; largura, 1,79m; altura, 1,62m; e distância entre-eixos, 2,57m; altura em relação ao solo, 16,1cm
ÂNGULOS (*)
De entrada, 17 graus; de saída, 28 graus
PESO (*)
1.271 quilos
PERFORMANCE (*)
Velocidade máxima de 185km/h (e)
Aceleração até 100km/h em 9,4 segundos (e)
CONSUMO (**)
Cidade: 11,2km/l (g)/7,7km/l (e)
Estrada: 13,5km/l (g)/9,4kml (e)
(*) Dados dos fabricantes
(**) Dados do Inmetro
(g) gasolina (e) etanol
EQUIPAMENTOS

DE SÉRIE
Airbags frontais, laterais e de cortina; alerta de colisão frontal; alerta de ponto cego; controle eletrônico de estabilidade e tração; faróis em LED com luz auxiliar para manobras; frenagem automática de emergência; Isofix; indicador de distância do veículo da frente; luz de condução diurna; regulagem de altura dos faróis; monitoramento de pressão dos pneus; rack de teto; spoiler traseiro; acendimento automático dos faróis; ar-condicionado digital; assistente de partida em aclive; câmera de ré; carregador wireless; chave presencial; volante com regulagem em altura e distância; controlador de velocidade de cruzeiro; sistema de estacionamento automático; retrovisor interno eletrocrômico; retrovisores elétricos; painel de instrumentos com tela de 3,5 polegadas; sensor de chuva; sensores de estacionamento dianteiro, lateral e traseiro; teto solar panorâmico; bancos com revestimento em couro nas cores preto e azul; banco do motorista com regulagem de altura; antena de teto; Chevrolet MyLink com tela de 8 polegadas, integração sem fio com smartphones através do Android Auto e Apple e CarPlay e wi-fi embarcado; entrada USB dupla para o banco traseiro.
OPCIONAIS
Não há.
QUANTO CUSTA
O Chevrolet Tracker Premier 1.2 AT é a versão de topo do SUV compacto, com preço sugerido de R$ 131.430.