
A Suzuki, representada no Brasil pela J.Toledo, já comercializa o modelo e vai trazer a nova versão, embora ainda sem preço e data de lançamento definidos. A velocidade da Hayabusa sempre foi destaque. Porém, sua evolução foi bastante lenta. A primeira versão, de 1999, durou quase uma década, substituída pela segunda geração em 2008, que acrescentou potência. Em 2013, outra atualização, com a adoção de freios com pinças monobloco Brembo e sistema ABS. O visual, contudo, se manteve praticamente inalterado, com formas mais volumosas e arredondadas, além de iluminação em LED.


ELETRÔNICA Os tempos mudaram e exigem o emprego maciço da eletrônica, que também limitou a velocidade máxima para “apenas” 299km/h. A Hayabusa 2022 conta ainda com acelerador eletrônico e a central de medição inercial de seis eixos, que integram os vários sistemas eletrônicos de auxílio a pilotagem. São três mapas de motor, dez níveis de controle de tração (além do “desligado”), dez níveis de controle de elevação da roda dianteira nas reacelerações (mais o “desligado”), controle de largada em três níveis e controle do freio motor em três níveis (fora o “desligado”).
