Muitas vezes, colocar um anuncio no ar pode parecer complicado, mas, aos poucos e com a prática, o que antes seria um problema torna-se o principal motivo da venda do produto. Segundo Thiago Lemos, jornalista e produtor de conteúdo no setor automotivo, alguns sites de e-commerce oferecem espaço para até 15 fotos e muitas vezes as pessoas tiram apenas 3 ou 4. “O mais importante é explorar as qualidades que o produto tem a oferecer. Abuse das fotos, pegando todos os ângulos”, diz. Outra observação do jornalista refere-se à agilidade. Assim que a pessoa estiver com o produto em mãos, o ideal é que ela lance o material o mais rapidamente possível na rede. “Agilidade para anunciar conta pontos”, acrescenta.
Pensando nisso, listamos abaixo 5 formas de aumentar o potencial do seu anúncio sem que isso se traduza em gastos desnecessários.
Vamos a elas!
Antes de mais nada, prepare o ambiente
Lembra da história do cartão de visita? O espaço onde você disporá o produto precisa de um cuidado especial. Se for uma bancada, observe se está limpa. Uma área ao ar livre tem elementos ao fundo. Observe se há animais, pessoas, vegetação e verifique se muitos detalhes não irão ofuscar o produto.Se o ambiente for escuro, veja se há alguma luminosidade ou luz que possa ser usada (luminária) e ajuste a câmera para que a foto saia um pouco mais clara.