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Estado de Minas REFORMA URBANA

Novo Dafra Citycom HD 300 já está à venda por R$ 21.490

O Dafra Citycom HD 300 tem iluminação em LED, porta-malas sob o banco ampliado, freios ABS de série e rodas de aros de 16 polegadas, com visual modernizado


postado em 25/03/2020 15:14 / atualizado em 25/03/2020 15:42

As novas setas e luz de posição permanecem no escudo frontal(foto: Dafra/Divulgação)
As novas setas e luz de posição permanecem no escudo frontal (foto: Dafra/Divulgação)
 

Em parceria com a marca Taiwanesa SYM (Sang Yang Motors), a Dafra lançou em 2010 o scooter Citycom 300, que se tornou líder do segmento. Ao longo do tempo, o modelo evoluiu, ganhando inclusive as versões com sistemas de freios combinados, ou ABS, com o S 300i ABS. A parceria com a SYM continua com o lançamento do modelo Citycom HD 300 ABS, que chega a partir de março, com preço sugerido de R$ 21.490 (já com frete), e a mesma base mecânica do Citycom S 300i, como rodas, motor e quadro, mas, visual totalmente modernizado, menor peso e maior porta-malas.


O espaço embaixo do banco, muito valorizado neste tipo de veículo tipicamente urbano, foi ampliado com a retirada da bateria, que foi realocada no novo escudo frontal, desenhando nova frente mais esbelta, com faróis em LED. O porta-malas ganhou 27% de espaço, passando para 38 litros de volume (em relação ao Citycom S 300i e S 300i ABS anterior, que não saem de linha com a chegada da versão HD 300), e pode ser aberto na própria chave de contato, assim como também o bocal do tanque de combustível, que fica no túnel central e tem 10 litros de capacidade.

O farol fica no guidão, que não tem para-brisa(foto: Dafra/Divulgação)
O farol fica no guidão, que não tem para-brisa (foto: Dafra/Divulgação)

As rodas têm aros de 16 polegadas de diâmetro(foto: Dafra/Divulgação)
As rodas têm aros de 16 polegadas de diâmetro (foto: Dafra/Divulgação)

MOTOR Outra providencia da modernização foi a redução do peso, que recuou 13kg, atingindo 166,2kg. O menor peso melhorou a relação peso/potência em 6,8%, deixando o motor mais esperto. Com um cilindro e 278,3cm³, está equipado com arrefecimento líquido e fornece 27,6cv a 8.000rpm e torque de 2,6kgfm a 6.000rpm. Para melhorar as retomadas, a Dafra, que produz seus modelos em fábrica instalada em Manaus, Amazonas, ajustou o câmbio CVT para antecipar em 500rpm o pico de torque, que, somado ao menor peso, deixou o Citycom HD 300 mais arisco.

A traseira também ganhou lanternas em LED e plataforma para receber o bauleto(foto: Dafra/Divulgação)
A traseira também ganhou lanternas em LED e plataforma para receber o bauleto (foto: Dafra/Divulgação)

O painel tem elementos analógicos e tela digital em LCD com o computador de bordo(foto: Dafra/Divulgação)
O painel tem elementos analógicos e tela digital em LCD com o computador de bordo (foto: Dafra/Divulgação)

O novo scooter Dafra Citycom HD 300 também ganhou renovado painel, com instrumentos analógicos e uma diminuta tela em LCD no centro inferior, que inclui o computador de bordo. O novo escudo frontal também abriga porta-luvas com tomada USB para recarregar o celular e outros eletrônicos. Entretanto, o Dafra Citycom HD 300 não conta com para-brisa. A peça deve ser comercializada como acessório. Por outro lado, os freios contam com sistema ABS de série, com disco de 287mm de diâmetro na dianteira e 260mm na traseira.
O scooter também conta com um banco em dois níveis a 800mm do chão(foto: Dafra/Divulgação)
O scooter também conta com um banco em dois níveis a 800mm do chão (foto: Dafra/Divulgação)

VISUAL O novo desenho da dianteira arejou o visual. Enquanto o Citycom S 300i conta com todo o bloco óptico no escudo frontal, o modelo Citycom HD 300 conta com remodelado farol instalado no guidão, As novas setas e luz de posição, porém, permanecem no escudo frontal. A traseira também ganhou lanternas em LED e plataforma para receber o bauleto. O que não mudou foram as rodas em liga leve com um filete vermelho e aros de 16 polegadas de diâmetro. Uma medida maior que os scooters tradicionais, conferindo maior capacidade de superar pisos irregulares.

O porta-malas ganhou maior capacidade e tem 38 litros de volume(foto: Dafra/Divulgação)
O porta-malas ganhou maior capacidade e tem 38 litros de volume (foto: Dafra/Divulgação)

Para circular no rali urbano diário, também conta com um banco em dois níveis a 800mm do chão, suspensão dianteira não invertida com 88mm de curso. A suspensão traseira tem duplo amortecimento com 75mm de curso e pneus com medida de 110/70 na dianteira e 130/70 na traseira. Porém, padece de maior conforto na hora de embarcar e desembarcar, com um túnel central elevado, que também reduz o espaço para os pés. Em compensação, conta com o cavalete central, para facilitar o estacionamento. As cores disponíveis são preto e cinza, ambas foscas.

Os freios contam com sistema ABS(foto: Dafra/Divulgação)
Os freios contam com sistema ABS (foto: Dafra/Divulgação)
 

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