

A potência aumentou 4cv em relação ao modelo anterior, saltando para 119cv a 10.000rpm. Já o torque é de 9,5kgfm a 7.000rpm, e aparece em sua plenitude 1.500rpm antes que a antecessora, confirmando a origem Master of Torque, ou Mestre da Força. O peso do propulsor, entretanto, foi reduzido em 1,7 quilos e também reposicionado de forma ligeiramente mais vertical no quadro, que também foi redesenhado. Do tipo Deltabox, tem construção em alumínio fundido e ficou mais rígido e leve que o anterior.

Para controlar a “cavalaria”, a Tracer 900 GT também conta com quatro modos de pilotagem, um a mais que o modelo anterior, que podem ser selecionados em teclas no manicoto do guidão. O sistema, simplesmente controla a velocidade de abertura das borboletas de admissão, deixando uma pegada mais agressiva ou mais progressiva. Por outro lado, na hora de “brecar”, os freios ABS contam com dois níveis de regulagem e duplo disco dianteiro de 298mm de diâmetro.
Na ergonomia, o banco ficou 15mm mais baixo, mas, pode ser regulado em dois níveis. As pedaleiras também tem 15mm de ajuste, assim como o guidão em 9mm horizontalmente e 4mm verticalmente. O para-brisa tem ajuste manual em 50mm. A iluminação é toda em LED, com possibilidade de farol auxiliar adaptativo de curvas. O painel está dividido em dois mostradores com telas de 3,5 polegadas em TFT colorida. A suspensão dianteira Kayaba é invertida com tubos de 41mm. A traseira conta com sistema mono. Ambas são reguláveis.