Publicidade

Estado de Minas AVALIAÇÃO

Confira o vídeo do teste do Fiat Argo Trekking com motor 1.8 e câmbio automático

Pedro Cerqueira rodou alguns quilômetros com o hatch aventureiro e fala sobre seus erros e acertos, do visual ao desempenho e consumo de combustível


postado em 30/09/2020 07:00

 

O VRUM já havia testado o Fiat Argo Trekking com o motor 1.3 Firefly e câmbio manual. Agora chegou a vez de avaliar o hatch aventureiro com a outra opção de conjunto mecânico, que traz o velho motor 1.8 E.torQ e a transmissão automática de seis marchas. A versão Trekking corresponde a quase 30% das vendas do Argo, sendo que 13% são desta nova configuração.


O principal destaque da versão é a roupagem aventureira, que traz molduras nas caixas de roda, suspensão elevada, pneus de uso misto, rack de teto, aerofólio e ponteira de escape em preto, rodas de liga leve escurecidas de 15 polegadas, adesivos, aplique no capô em preto fosco, assim como os logotipos.

As suspensões são um pouco mais altas e os pneus de uso misto(foto: Jorge Lopes/EM/D.A Press)
As suspensões são um pouco mais altas e os pneus de uso misto (foto: Jorge Lopes/EM/D.A Press)

No interior, o enfoque é o acabamento black, com revestimentos das colunas, do teto, bancos e o painel em preto. Uma solução criticada por Pedro Cerqueira, que gostou do resultado estético, mas pontuou a dificuldade de encontrar algum objeto no carro em ambiente escuro. “Nem as luzes internas vão te ajudar”, garante.
O adesivo na lateral identifica a versão aventureira do hatch compacto (foto: Jorge Lopes/EM/D.A Press)
O adesivo na lateral identifica a versão aventureira do hatch compacto (foto: Jorge Lopes/EM/D.A Press)

Quanto ao motor 1.8, o desempenho é satisfatório no trânsito urbano, com bom torque em baixas rotações. Mas é na estrada que o Argo Trekking 1.8 fica devendo, exigindo muito do câmbio automático. Para melhorar o desempenho nessa situação é preciso manter o giro alto e, com isso, o consumo de combustível fica bastante elevado. Confira esses e outros detalhes no vídeo com Pedro Cerqueira.

O motor 1.8 E.torQ proporciona desempenho apenas satisfatório, com consumo de combustível elevado(foto: Jorge Lopes/EM/D.A Press)
O motor 1.8 E.torQ proporciona desempenho apenas satisfatório, com consumo de combustível elevado (foto: Jorge Lopes/EM/D.A Press)
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade