




Outra novidade na picape é o painel de instrumentos 100% digital que proporciona uma melhor visualização das informações, com imagens e mensagens completas, sem abreviação de palavras. O equipamento oferece a visualização das informações em tela com três perfis diferentes de visualização. O recurso disponibiliza também a exibição de diversas funções, como status do veículo, alertas e instruções, ambiente de performance e ambiente de condução semiautônoma.

É muito tempo, principalmente em ocasiões de perigo, em que a resposta do veículo precisa ser imediata. A tração é integral sob demanda, com opções de 4x4 permanente e 4x4 reduzida. As suspensões proporcionam boa estabilidade à picape, e transfere pouco as imperfeições do solo. A toro é um veículo gostoso de dirigir, mas peca quando o assunto é estacionar. O diâmetro de giro é elevado, o que dificulta muito fazer manobras.
EQUIPAMENTOS Nos itens de série da Toro Ranch, destaque para ar-condicionado de dupla zona, chave presencial, faróis de neblina com função cornering, airbags frontais, laterais, de cortina e de joelho, controle eletrônico de tração e estabilidade, sistema multimídia com navegação nativa e partida remota do motor. O pacote também traz o Sistema Avançado de Assistência ao Condutor que conta com frenagem autônoma de emergência, aviso e correção de mudança de faixa de rodagem e comutação automática do farol alto. O modelo testado custa R$ 185.490, muito dinheiro para uma caminhonete intermediária. Com essa motorização diesel, a Toro não tem concorrentes e “nada de braçada” no segmento.
FICHA TÉCNICA

MOTOR
Dianteiro, transversal, quatro cilindros em linha, 16 válvulas, 1.956cm³ de cilindrada, a diesel, turbo, que desenvolve potência máxima de 170cv a 3.750rpm e torque máximo de 35,7kgfm a 1.750rpm
TRANSMISSÃO
Tração integral sob demanda, com opção de tração 4x4 e reduzida; câmbio automático de nove marchas e opção de trocas manuais por aletas ou na própria alavanca
SUSPENSÃO/RODAS/PNEUS
Dianteira, independente, tipo McPherson, com braços oscilante fixados ao subchassi e barra estabilizadora; e traseira independente, tipo multilink, com barra estabilizadora/ 6,5 x 18 polegadas (liga leve) / 225/60 R18
DIREÇÃO
Do tipo pinhão e cremalheira, com assistência elétrica
FREIOS
A discos ventilados na frente e tambores na traseira, com ABS
CAPACIDADES
Tanque, 60 litros; capacidade de carga (passageiro e carga), 1.000 quilos
PESO
1.918 quilos
DIMENSÕES (AxBxCxDxE)*
4,94 x 1,84 x 1,73 x 2,99 x 0,23 (em metros)
DESEMPENHO
Velocidade máxima, 189km/h; aceleração até 100km/h, 12,4 segundos
CONSUMO
Cidade, 10km/l; estrada, 12,5km/l
(*) A: comprimento; B: largura; C: altura; D: entre-eixos; e E: distância mínima do solo
EQUIPAMENTOS

DE SÉRIE
Frenagem autônoma de emergência; aviso de saída de pista; comutação automática do farol alto; controle de tração e estabilidade; airbags frontais, laterais, de cortina e de joelho; apoio de braço frontal; ar-condicionado digital de dupla zona; banco do motorista com regulagens elétricas; bancos revestidos em couro marrom; barra de proteção para o vidro traseiro; barras longitudinais no teto; capota marítima; central multimídia com tela tátil de 10 polegadas, navegação nativa e sistema de conectividade veicular; computador de bordo; câmera de ré; faróis Full-LED; faróis de neblina em LED; assistente de partida em rampa; controle de descida; chave presencial com partida remota; sensores de chuva e crepuscular; retrovisor interno eletrocrômico; luzes de rodagem diurna; retrovisores com comandos elétricos e tilt-down; sensores de estacionamento dianteiro e traseiro; carregador do celular por indução; e sensor de pressão dos pneus.
OPCIONAIS
Não há.
Quanto custa?
A Fiat Toro Ranch 2.0 turbodiesel AT9 4x4 chega à linha 2022 com preço sugerido de R$ 185.490.