
Ainda sem divulgar imagens do SUV que será vendido no Brasil, suas novas linhas já foram descortinado há muito tempo em outros mercados. A aposta é que os detalhes sejam mais parecidos com o modelo destinado ao mercado americano, conforme as fotos que ilustram esta matéria.
A renovação teve ênfase na dianteira, onde a grade trapezoidal ganhou espaço e, junto ao capô anabolizado, reforça a ideia de robustez.




Isso significa que o Kicks fica para trás em relação aos concorrentes que de fato protagonizam o segmento do SUVs compactos, que já adotaram a tecnologia turbo ou estão preste a adotar.
Há quem diga que, mais adiante, o modelo tenha no Brasil uma versão dotada da tecnologia e-Power, com um motor elétrico de 129cv e 26,1kgfm tracionando as rodas, com baterias carregadas por um propulsor a combustão. Se vier, será bem mais caro.
O Nissan Kicks foi lançado no Brasil em 2016. Seu melhor ano em vendas foi 2019, com 56.060 unidades, quando ficou em terceiro lugar no segmento. Em 2020 ele já caiu para a quinta colocação, com 36.433 unidades, sinal de que precisava mesmo se renovar.
Apesar do visual mais fresco, a manutenção do interior e do conjunto mecânico não parece ser o bastante para melhorar as vendas. Resta saber se haverá uma estratégia de preços mais atraente (pouco provável!) ou uma maior oferta de equipamentos por versão.
Hoje, o modelo é oferecido em seis pacotes: 1.6 S MT, R$ 90.390; 1.6 S CVT, R$ 98.390; 1.6 SV CVT, R$ 106.390; 1.6 SV CVT Pack Plus, R$ 109.390; 1.6 SL CVT, R$ 116.390; e 1.6 SL CVT Pack Tech, R$ 118.790.