





A bateria que equipa de série o veículo é de íon lítio, com 8 kWh, o suficiente para dar uma autonomia de 125 quilômetros. Porém, como opcional, existe um pacote de baterias com 14,4 kWh, com autonomia de 200 quilômetros. O tempo de recarga é de até 4 horas em uma tomada convencional, tempo que pode reduzido para apenas uma hora em um carregador rápido.
A história do Romi-Isetta

A Isetta nasceu na Itália do pós-guerra, quando a Iso (empresa que construía motocicletas e refrigeradores) queria fabricar um veículo que fosse mais confortável que uma moto, porém mais barato que um automóvel convencional.
O modelo foi lançado naquele país em 1953 com o nome de Isetta, um diminutivo de Iso. Em 1955, sob licença do fabricante italiano, a BMW começou a fabricar o carrinho na Alemanha. O modelo ainda foi fabricado em outros países como Espanha e França.
No Brasil, o compacto começou a ser fabricada em 1956 pelas Indústrias Romi (empresa que fabricava máquinas agrícolas). O Romi-Isetta foi o primeiro automóvel de fato fabricado no Brasil. Porém, devido às características peculiares, o modelo não recebeu os incentivos que estavam sendo dados com a intenção de se formar uma indústria nacional de veículos. Assim o Romi-Isetta ficou caro em relação aos concorrentes, perdendo muito em competitividade. Sua produção não durou muito, sendo encerrada em 1961. Ao todo foram fabricados 3 mil desses modelos no Brasil.