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JAC compara o E-J7, seu novo sedã elétrico, a modelos da Audi, BMW e Honda

Na avaliação da marca chinesa, veículo leva vantagem em relação aos 'concorrentes' porque é elétrico e está na mesma faixa de preço dos modelos de marca premium


postado em 10/11/2021 16:00 / atualizado em 10/11/2021 16:43

(foto: JAC/Divulgação)
(foto: JAC/Divulgação)
A JAC está ousada. A marca abriu pré-venda do modelo E-J7, um sedã médio-grande 100% elétrico, e o comparou a modelos como o Audi A5 Sportback, BMW 320i GP e Honda Accord Hybrid. Com lançamento marcado para janeiro de 2022 e primeiras entregas previstas para março, o preço sugerido é de R$ 259.900.

(foto: JAC/Divulgação)
(foto: JAC/Divulgação)
O argumento da marca é que o modelo chinês, desenvolvido em parceria com a Volkswagen, está na mesma faixa de preço dos “concorrentes” citados, porém o E-J7 é o único veículo puramente elétrico dessa lista. Vale lembrar que a JAC conta hoje com apenas 14 concessionárias, além de 17 oficinas credenciadas, uma rede pequena para um país tão grande como o Brasil.

(foto: JAC/Divulgação)
(foto: JAC/Divulgação)
O sedã tem linhas fluidas, com destaque para a traseira estilo fastback. A dianteira não tem grade superior, dispensável nos elétricos. O teto e os retrovisores são pintados em preto.

 

(foto: JAC/Divulgação)
(foto: JAC/Divulgação)
Na traseira, as lanternas são ligadas por um elemento luminoso. Já as rodas são de 17 polegadas. As dimensões do E-J7 são 4,77 metros de comprimento, 1,82m de largura e 1,51m de altura. O peso do veículo é de 1.650 quilos.

(foto: JAC/Divulgação)
(foto: JAC/Divulgação)
No painel, destaque para a tela de 10,4 polegadas do sistema multimídia, em formato vertical, além do quadro de instrumentos digital. O interior conta com teto solar panorâmico e o acabamento traz bancos em couro. O banco traseiro também tem saídas de ar-condicionado. Com 2,76m de entre-eixos, o espaço interno promete ser bom. O porta-malas tem volume de 540 litros.

(foto: JAC/Divulgação)
(foto: JAC/Divulgação)
O motor elétrico tem 192cv de potência e 34,6kgfm de torque. Para garantir uma melhor eficiência energética, a velocidade máxima foi limitada a 150km/h. A aceleração até os 100 km/h dura apenas 6,4 segundos. O veículo conta com regeneração da energia de frenagem por meio do I-Pedal, que permite controlar aceleração e frenagem por meio de apenas um pedal.

As baterias têm 50,1 kWh, suficientes para uma autonomia de 402 quilômetros (pelo método NEDC). Segundo a JAC, o tempo de carregamento em uma wallbox domiciliar é de 10 horas. Já em um carregador rápido, é possível “encher” as baterias em uma hora e meia. O tempo de carregamento em uma tomada convencional de 220V é de 20 horas.

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