Publicidade

Estado de Minas CLÁSSICO

Festa para o fusquinha

Ícone automotivo parou de ser produzido mas ainda tem fãs pelo Brasil e no mundo


postado em 19/01/2017 10:00 / atualizado em 31/01/2017 15:03

(foto: Paulo Paiva/Esp. DP)
(foto: Paulo Paiva/Esp. DP)
 

 

Responsável por despertar paixões, o Fusca é um ícone dos carros populares. Com um começo bastante polêmico, o compacto caiu no gosto dos brasileiros desde 1959, quando começou a ser produzido por aqui. A história conta que o projeto foi realizado a pedido de Adolf Hitler, na Alemanha, como forma de popularizar os carros fabricados por lá. Porém, com o advento da II Guerra Mundial, muitos documentos foram perdidos, inclusive o que comprova a origem deste mito automotivo.


No Brasil, a novidade só chegou na década de 1950, com produção entre 1959 e 1986, quando a Volks desistiu do investimento alegando que o modelo era obsoleto.
Mas em 1993, o Fusca voltou a ser fabricado por sugestão do então presidente Itamar Franco, mas ele não teve o sucesso que apresentou da primeira vez.

 

Porém, o Fusca foi e será um ícone de veículo popular e sempre existirão aqueles apaixonados de carteirinha. Para comemorar esse amor, foi instituído no Brasil o dia nacional do Fusca que é celebrado todo dia 20 de janeiro. Amanhã, o Grupo Revolks e Amigos estarão homenageando o modelo em Boa Viagem. Com concentração marcada para as 19h no terceiro jardim da avenida, a carreata sairá 45 minutos depois em direção ao Recife Antigo. Quem quiser ter mais informações sobre o encontro, o telefone é (81) 99927-0343. Outras informações, curiosidades  e até venda de antigos deve acessar www.facebook.com/caape.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade