A Ford já garantiu a comercialização do seu muscle car ainda esse ano nos Estados Unidos, na Europa e no Brasil em 2018. Com novas configurações, o modelo garante uma maior capacidade de aceleração e melhor consumo, graças à adoção de uma caixa automática de 10 velocidades, mesma utilizada no F-150 Raptor. Esta nova transmissão estará disponível apenas com o motor mais potente e oferece três modos de condução: normal, sport e track.
Em relação aos motores, já está confirmado o V8 de 5 litros e o tetracilíndrico de 2.3 litros EcoBoost. A disponibilidade de carroceria continua a mesma, cupê ou conversível. Entre as novidades estão os novos amortecedores que, segundo a marca, garantem maior estabilidade, novas articulações no eixo traseiro e barras estabilizadoras reajustadas. Existe ainda a opção de incluir o Mustang Performance Package, que inclui a suspensão Magner Ride, cujo grau de dureza varia de acordo com os modos de condução ou preferências do condutor.
No quesito segurança a Ford não mediu esforços. Depois de um resultado desastroso em testes da Euro NCAP, agora o Mustang conta com vários sistemas de pré-colisão e de detecção de movimento entre os equipamentos de série.
Já na estética, o esportivo apresenta alterações na frente e traseira, dando ao carro uma melhor aerodinâmica, além de três opções de cores na carroceria – incluindo uma laranja e um amarelo chamativos, além do sóbrio cinza inspirado em Darth Vader, personagem do filme Star wars.
No interior, o principal destaque fica por conta do painel analógico de instrumentos, que pode ser substituído por um totalmente digital de 12 polegadas, o mesmo utilizado no GT.
De série, na central multimídia está disponível uma tela de 4,2 polegadas sensível ao toque, com o sistema de som Shaker Pro, além da opção de oito pacotes de equipamento e personalização para os interessados.
Não foi só a estética e a motorização que foram modificadas, a Ford também alterou o espaço interno, com uma melhora para motorista e carona. Na frente, o aumento é de cerca de 1,5 centímetro e atrás existe um recuo de quatro centímetros para os joelhos.
Outra tecnologia que chega ao novo Mustang é o novo Fordpass, que permite ao motorista encontrar, destrancar e até ligar o carro utilizando apenas o smartphone. Todo os incrementos devem deixar o veículo na casa dos R$ 400 mil.