Publicidade

Estado de Minas INOVAÇÃO

Mazda anuncia nova tecnologia para motores

Montadora anunciou nova forma de propulsores que dispensam a utilização de velas que deve ser comercializada em 2019


postado em 09/08/2017 18:21

Tecnologia é capaz de acarretar em economia de até 30%(foto: Mazda / Divulgação)
Tecnologia é capaz de acarretar em economia de até 30% (foto: Mazda / Divulgação)
A Mazda anunciou uma nova tecnologia que dispensa a utilização de velas nos motores. Isso só é possível através de uma ignição por compressão, essa nova forma torna o propulsor mais limpo e eficiente e já está espelhando concorrentes como Mercedes-Benz e General Motors.

Essa inovação recebeu o nome de Skyactiv X e já deve chegar ao modelos comerciais a partir de 2019. O novo motor de compressão de carga homogênea é capaz de detonar a gasolina apenas pela compressão, o que dispensa a utilização de velas. Isso faz com que a economia cresça, se equiparando a um motor a diesel sem altas emissões de poluentes.

Mazda não tem planos de vender a tecnologia(foto: Mazda / Divulgação)
Mazda não tem planos de vender a tecnologia (foto: Mazda / Divulgação)
Mas, ainda é possível a utilização das velas em algumas situações, como em baixas temperaturas, como uma intenção de superar os obstáculos técnicos que têm impedido a comercialização dessa tecnologia.

De acordo com a montadora, a tecnologia será entre 20% e 30% mais eficiente do que o modelo atual, mas ela ainda não tem planos de oferecer o motor para outras fabricantes.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade