Publicidade

Estado de Minas MERCADO

Toyota Corolla brasileiro será exportado para Colômbia

O sedã substituirá a versão norte-americana na Colômbia


postado em 28/02/2018 12:48 / atualizado em 28/02/2018 12:54

-->

 

 

Modelo americano será substituído pelo brasileiro na Colômbia (foto: Toyota/ Divulgação)
Modelo americano será substituído pelo brasileiro na Colômbia (foto: Toyota/ Divulgação)

A toyota decidiu embarcar a versão brasileira do Corolla para a Colômbia como uma forma de ampliar a exortação do seu polo industrial no Brasil. Essa política de exportação já vem sendo implantada pela Toyota com exportação do modelo para países fora do Mercosul, como o Peru. Essas informações foram confirmadas por Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil, ao site Automotive Business.

Segundo o presidente da montadora, a exportação do Corolla para o Peru está em torno de 2 mil a 3mil unidades/ ano e para a Colômbia a expectativa é de números maiores.

Só em 2017 o sedã atingiu 82 mil unidades fabricadas em Indaiatuba, São Paulo,  marcando recorde de fabricação. Cerca de 20% da produção é destinada ao mercado estrangeiro.

Os Corolla comercializados em países latino-americanos eram importados dos Estaos Unidos, com eceção dos países participantes do bloco do Mercosul. Atualmente, essa realidade vem se modificando aos poucos e trazendo bons números para a industria automotiva brasileira.

-->-->

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade