Publicidade

Estado de Minas INOVAÇÃO

Toyota apresenta primeiro modelo híbrido flex

Modelo é o único do mundo que possui um motor elétrico e outro de tecnologia flexfuel


postado em 19/03/2018 17:32 / atualizado em 20/03/2018 16:15

Modelo, que já inicia testes no Brasil, une um motor elétrico e um flex. Foto: Toyota / Divulgação
Modelo, que já inicia testes no Brasil, une um motor elétrico e um flex. Foto: Toyota / Divulgação
A Toyota apresentou hoje (19) um conceito híbrido equipado com motor de combustão interna flexfuel. O veículo combina um propulsor elétrico e outro flexível a gasolina e etanol. O projeto foi desenvolvido com as equipes da Toyota do Japão e do Brasil.

O protótipo foi construído sobre a mesma plataforma do Prius, usada como base. A marca ainda estuda a possibilidade de produção desta tecnologia no Brasil no futuro. O modelo foi desenvolvido com a finalidade de cumprir as metas ambientais previsas no seu Desafio Ambiental 2050.

Estudos realizados pela equipe brasileira apontam que o híbrido flex possui um dos mais altos potenciais de compensação e reabsorção na emissão de CO2. Quando abastecido com etanol, os resultados se mostram ainda mais promissores.

Durante a fase de rodagem o modelo irá percorrer, primeiramente, um trecho de mais de 1,5 quilômetros entre São Paulo e Distrito Federal, colocando a prova a durabilidade do carro em percursos longos, para avaliar o conjunto motor-transmissão, quando abastecido com etanol.

A partir daí, novos dados serão coletados pela marca e servirão para ajustar o carro, caso precise.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade