Revelado no fim de 2019, durante o Salão de Tóquio, o novo Fit estará um patamar acima do atual. O modelo terá várias tecnologias de segurança e até versões híbridas.
Todas essas novidades, claro, têm o seu preço. E isso abrirá caminho para a honda oferecer outro modelo. Trata-se do City hatch, que você leu no Vrum da semana passada.
Voltando ao Fit, entre os equipamentos estão painel de instrumentos digital, freio de estacionamento eletrônico e sistemas de auxílio à condução (como controle de velocidade adaptativo, sistema de frenagem autônoma de emergência, entre outros).
Além disso, o novo Fit terá a opção de um airbag central para proteger os ocupantes de se chocarem, entre si, em uma eventual colisão. No entanto, não há informação se esse equipamento estará disponível no Brasil.
Versão aventureira
Além do Fit tradicional, a montadora japonesa deve trazer a versão Crosstar. Com visual “off-road” e vários apliques plásticos na carroceria, o carro deve tomar o lugar do WR-V. Resta saber se a Honda manterá a sigla de três letras ou adotará o nome Crosstar do modelo registrado no INPI.
O novo Fit está previsto para ser lançado, ainda neste ano. Mas como a pandemia da covid-19 tem mudado a direção de praticamente tudo, a chegada deve ficar para o primeiro semestre de 2021.