Publicidade

Estado de Minas HONDA

Novo Honda Fit deve começar a ser vendido nos próximos meses

Um dos veículos mais versáteis, disponíveis no país, o Honda Fit está prestes a mudar. A nova geração do monovolume foi registrada no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e será lançada em breve.


postado em 03/06/2020 16:21 / atualizado em 03/06/2020 16:30

Revelado no fim de 2019, durante o Salão de Tóquio, o novo Fit estará um patamar acima do atual. O modelo terá várias tecnologias de segurança e até versões híbridas.

 

Todas essas novidades, claro, têm o seu preço. E isso abrirá caminho para a honda oferecer outro modelo. Trata-se do City hatch, que você leu no Vrum da semana passada.

 

Voltando ao Fit, entre os equipamentos estão painel de instrumentos digital, freio de estacionamento eletrônico e sistemas de auxílio à condução (como controle de velocidade adaptativo, sistema de frenagem autônoma de emergência, entre outros).

 

Além disso, o novo Fit terá a opção de um airbag central para proteger os ocupantes de se chocarem, entre si, em uma eventual colisão. No entanto, não há informação se esse equipamento estará disponível no Brasil.

Versão aventureira 

Além do Fit tradicional, a montadora japonesa deve trazer a versão Crosstar. Com visual “off-road” e vários apliques plásticos na carroceria, o carro deve tomar o lugar do WR-V. Resta saber se a Honda manterá a sigla de três letras ou adotará o nome Crosstar do modelo registrado no INPI.

 

O novo Fit está previsto para ser lançado, ainda neste ano. Mas como a pandemia da covid-19 tem mudado a direção de praticamente tudo, a chegada deve ficar para o primeiro semestre de 2021. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade