Publicidade

Estado de Minas

Novo Honda HR-V deve chegar ao Brasil apenas no ano que vem

Nova geração do veículo faz sua estreia no Japão em março, mas só chega ao Brasil em meados de 2022. Confira tudo o que sabemos sobre o utilitário-esportivo


postado em 18/02/2021 06:00

Imagem de patente, dianteira estatica, do continente asiático revelam as linhas da nova geração do Honda HR-V 2023.(foto: Reprodução)
Imagem de patente, dianteira estatica, do continente asiático revelam as linhas da nova geração do Honda HR-V 2023. (foto: Reprodução)
Previsto para chegar ao mercado brasileiro só em 2022, imagens de patente da nova geração do Honda HR-V estão circulando pelas redes. Os esboços confirmam o que será sua principal característica de design, o visual de SUV-cupê, que fica mais evidente na imagem revelando a lateral do veículo.

Apesar deste tipo de imagem sem cores não valorizar muito as linhas e ângulos do modelo, é possível perceber que o capô do novo HR-V tem vincos bem marcados. Seu encontro com o painel dianteiro sugere um corte abrupto, com um ângulo de quase 90 graus. Alguns elementos, como grades e para-choque, são horizontalizados, o que alarga a dianteira e reforça a impressão de força do utilitário-esportivo.

Os faróis afilados invadem a laterais e têm as luzes de rodagem diurna integradas. Na imagem, é possível ver que eles são unidos por um elemento junto à grade. Nas laterais, as caixas de roda trazem vincos, mas não são volumosas. A linha de cintura é alta, e as maçanetas traseiras continuam camufladas perto da coluna C.

Esportividade

Também de perfil, alguns componentes reforçam a esportividade do visual cupê, com a antena tipo barbatana de tubarão e o spoiler de teto, acompanhado de um complemento aerodinâmico nas laterais do vidro traseiro. As lanternas horizontais são de LED e alcançam as laterais. Um elemento contendo a logomarca da Honda ao centro faz a ligação entre as unidades traseiras de iluminação. A placa continua alojada na tampa do porta-malas.

O modelo já foi flagrado camuflado em testes no Japão, onde se chama Vezel. Essas imagens que circularam em redes sociais daquele país sugerem que o novo Honda HR-V deve ganhar em dimensões. O site Best Cars crava as dimensões da nova geração do SUV com 4,40 metros de comprimento (7 centímetros a mais que a atual), 1,79m de largura (mais 2cm) e 1,59m de altura (menos 6cm).

Já a distância entre-eixos continuará tendo 2,61 metros, sugerindo que não haverá ganho significativo de espaço interno e nem de porta-malas, que hoje conta com volume de 393 litros. Como estas medidas estão em uma zona de transição, fica difícil classificar se o novo HR-V será um SUV compacto ou um SUV médio. Provavelmente o preço do modelo vai tirar todas as dúvidas. Ainda não existem informações ou imagens sobre o interior do modelo.

Câmbio

Sob o capô, a expectativa é que o manso motor 1.8 flex (com até 140cv de potência) seja aposentado, para a entrada do propulsor 1.5 turbo que, atualmente, equipa apenas a versão de topo do HR-V. Porém, esse motor agora será flex. É que, segundo informação publicada pelo site Autos Segredos, essa mesma unidade de força deve equipar a nova geração do Honda City (hatch e sedã), mas em versão flex e aspirada. Isso vai facilitar e baratear a aplicação do motor 1.5 turbo no novo HR-V, além de render mais alguns cavalos de potência que os 173 atuais nessa conversão para o mundo flex. O câmbio continuará sendo automático tipo CVT.

O lançamento mundial do novo Honda HR-V será feito no Japão em março, quando várias dúvidas serão elucidadas. A estreia do modelo foi atrasada por causa da pandemia do novo coronavírus. Identificado como Projeto NES junto aos fornecedores, o veículo vem sendo desenvolvido em parceria entre as equipes de engenharia dos Estados Unidos, do Japão, da China e do Brasil. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade