![(foto: AFP PHOTO JOEL SAGET) (foto: AFP PHOTO JOEL SAGET)](https://i.vrum.com.br/SeFg0HjrmPe54rz1uPudMjJ6SGQ=/675x/smart/imgsapp.correiobraziliense.vrum.com.br/app/noticia_128576568202/2021/02/18/371/20210218021646380864i.jpg)
Trata-se do perfil da cabeça de um leão mostrando os dentes e com uma juba de respeito, tendo acima a inscrição “Peugeot”. A escolha foi baseada em uma logomarca usada pelo fabricante a partir de 1960.
A Peugeot já havia usado essa logomarca no belíssimo conceito E-Legend, em 2018. Além de marcar a nova fase Stellantis, o “leão penteado” faz sua estreia a bordo do novo Peugeot 308.
Memes
Diante da notícia, os internautas não perderam tempo e criaram muitos memes nas redes sociais para brincar com a saída da atual logomarca da Peugeot, adotada em 2010. A má experiência do cliente no pós-venda da marca levou as pessoas a associarem a imagem do leão estilizado sobre duas patas e os membros dianteiros voltados para a frente, como quem está prestes a atacar, com o gesto usado para indicar que certa pessoa se deu mal.
Impossível não lembrar do gesto típico do fradinho Baixim, personagem do cartunista mineiro Henfil que não se envergonhava em bater a palma de uma mão na outra mão fechada, movimento sempre acompanhado de um onomatopeico “top top top”, quando alguém entrava em uma furada.