Publicidade

Estado de Minas

Peugeot mudará logomarca, mas manterá o tradicional leão

A escolha foi baseada em uma logomarca usada pelo fabricante a partir de 1960


postado em 18/02/2021 06:00

(foto: AFP PHOTO JOEL SAGET)
(foto: AFP PHOTO JOEL SAGET)
A montadora Peugeot  anunciou que vai adotar uma nova logomarca, mas sem abrir mão do leão que a simboliza desde 1905. O novo “escudo” da marca será apresentando no próximo dia 25, mas há quem aposte que sua identidade foi revelada em flagras do novo Peugeot 308 na Europa.

Trata-se do perfil da cabeça de um leão mostrando os dentes e com uma juba de respeito, tendo acima a inscrição “Peugeot”. A escolha foi baseada em uma logomarca usada pelo fabricante a partir de 1960.

A Peugeot já havia usado essa logomarca no belíssimo conceito E-Legend, em 2018. Além de marcar a nova fase Stellantis, o “leão penteado” faz sua estreia a bordo do novo Peugeot 308.

Memes

Diante da notícia, os internautas não perderam tempo e criaram muitos memes nas redes sociais para brincar com a saída da atual logomarca da Peugeot, adotada em 2010. A má experiência do cliente no pós-venda da marca levou as pessoas a associarem a imagem do leão estilizado sobre duas patas e os membros dianteiros voltados para a frente, como quem está prestes a atacar, com o gesto usado para indicar que certa pessoa se deu mal.

Impossível não lembrar do gesto típico do fradinho Baixim, personagem do cartunista mineiro Henfil que não se envergonhava em bater a palma de uma mão na outra mão fechada, movimento sempre acompanhado de um onomatopeico “top top top”, quando alguém entrava em uma furada.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade