
Como se isso não bastasse, a Ranger 2022 chega bem mais cara, partido agora de R$ 163.490. Dos veículos ainda em produção, já que a linha Ka e EcoSport deixou de ser fabricada, a Ranger passou a ser o modelo de entrada da Ford no Brasil. A versão XLS 2.2 com tração 4x2 deixou de ser oferecida, e, agora, a Ranger é vendida apenas com tração 4x4. Tirando isso, os conjuntos mecânicos continuam iguais: motores 2.2 diesel de 160cv e 39,2kgfm de torque e 3.2 diesel com 200cv e 48kgfm. O câmbio pode ser manual ou automático, ambos de 6 marchas.
A principal novidade é a incorporação do FordPass Connect como item de série, sistema que fez sua estreia no SUV Territory e, por meio de uma chip de celular, conecta o veículo ao smartphone. Utilizando um aplicativo, é possível ligar o motor, acionar o ar-condicionado e comandar as travas das portas, assim como acessar diversas informações, como o nível de combustível e a localização do veículo. O serviço é “gratuito” (já que você paga por ele no momento da compra do veículo) durante o primeiro ano.
Mas, para isso, a versão de entrada XL cabine simples sofreu um aumento de R$ 7.200 (confira na tabela o preço de toda a linha Ranger). Nas demais versões, e não em todas, são poucas novidades. A versão XLS ganhou novas rodas de 17 polegadas (mas o preço subiu R$ 8.300). Já o pacote XLT (remarcado em R$ 10 mil) perdeu as rodas de 18 polegadas para adotar as de aro 17 com o mesmo desenho da Storm.
Compare
Veja quanto está custando a linha Ford Ranger 2022: versão, preços e reajustes
Versões Preços (Em R$) Reajuste (Em R$)
XL 2.2 4x4 MT6 CS 63.490 7.200
XL 2.2 4x4 MT6 CD 171.590 7.500
XLS 2.2 4x4 AT6 CD 200.990 8.300
Storm 3.2 4x4 AT6 CD 200.390 8.800
XLT 3.2 4x4 AT6 CD 228.990 10.000
Limited 3.2 4x4 AT6 CD 249.990 11.600
Fonte: Pesquisa